Brasília Amapá |
Manaus

Presidente da Igreja Adventista recebe homenagem na Câmara

Compartilhe

FOTO: TIAGO CORREA/CMM

Foi realizada Sessão Solene no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quinta-feira (21), em homenagem ao pastor Sérgio Alan Alves Caxeta, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Amazonas. O líder adventista recebeu a Medalha de Ouro Cidade de Manaus – a maior honraria da Casa –proposta pelos vereadores Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) e Professor Samuel (PHS).

Em pronunciamento, Jaildo destacou a atuação do homenageado como incentivador de projetos sociais e humanitários na cidade de Manaus e interior do Estado. “Este privilégio é de justa homenagem ao excelente presidente que consegue atender a todos seus membros. Isso é motivo de grandeza. Inclusive a forma que ele recebe a todos. Hoje o Pastor Alan Caxeta também representa a todos os pastores, pelo trabalho, empenho, dedicação e apoio as escolas que desenvolve na sociedade. A homenagem de hoje é muito humana, porém a homenagem maior vem do céu”, concluiu o vereador.

Ao usar a tribuna e fazer o uso da palavra, o vereador Professor Samuel destacou a homenagem ao líder religioso. “Eu primeiramente agradeço a Deus pelo momento lindo e importante. E hoje sem duvidas estamos vivendo um momento histórico da capital e deste parlamento. Pela primeira vez estamos outorgando a maior comenda da cidade de Manaus ao administrador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Sergio Alan Caxeta, merecedor desta justa homenagem”, pronunciou o vereador Samuel.

Medalha de Ouro

A condecoração concedida ao Pastor Alan Caxeta é de grande importância, pois o objetivo é valorizar e reconhecer os trabalhos realizados pelas pessoas ou entidades homenageadas que têm relevância para a cidade e que contribuem de forma efetiva e grandiosa para o crescimento dela.

Homenageado

O Pr. Sergio Alan Alves Caxeta, nasceu dia 12/09/1976 na cidade de Formosa, estado de Goiás. Filho de José Alves Caxeta e Joana Alves Caxeta. Casou-se com Cristiane Cordeiro da Silva Caxeta no dia 09 de maio de 1996. Do matrimônio nasceram duas filhas, Gabriely Karine Cordeiro Caxeta e Débora Naiara Cordeiro Caxeta.

Cursou teologia na Faculdade Adventista da Bahia onde se formou em 2003. Em 2016 concluiu o Mestrado em Liderança pela Andrews University, Berrien Springs, Estados Unidos.

Iniciou seu ministério em 2004, na Associação Amazônia Ocidental com sede em Porto Velho em Rondônia, assumindo no mesmo ano o distrito de Jorge Teixeira. No ano de 2006, foi para Vilhena, onde atuou como pastor distrital por dois anos. Em 2007 e 2009 atuou como líder de Ministério Pessoal e Escola Sabatina. Em seguida, assumiu como Secretário Executivo e líder de Mordomia Cristã na mesma região.

Em 2010, foi eleito Secretário Executivo da União Noroeste Brasileira com sede em Manaus, liderando também a área de Missão Global e, além dessas funções, em 2012 também dirigiu o Departamento de Comunicação até sua nomeação em março de 2013, como presidente a Associação Central Amazonas onde trabalha até hoje. Como presidente, implantou em cada bairro de Manaus uma semente da Esperança, ou seja, em cada bairro hoje existe uma igreja Adventista, oportunizando milhares de pessoas a conhecerem a grande Esperança. Hoje preside mais de 365 igrejas, 1,5 mil Pequenos Grupos com mais de 45 mil membros.

É grande incentivador e mantenedor de grandes projetos sociais e humanitários na cidade de Manaus com extensão as cidades do interior como:

Sessão Solene

A solenidade, foi organizada e conduzida de forma profissional pelo Cerimonial da Câmara Municipal. A Mesa Diretiva foi presidida pelo Vereador Professor Samuel (PHS) e pelo vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB). Na ocasião foi composta pelos convidados que estiveram presentes para prestigiar a solenidade como a esposa do pastor Alan Caxeta, Cristiane Cordeiro Caxeta, Diretora do Ministério da Criança e do Adolescente; Orenir Campelo Braga, Diretora-Presidente da Amazonastur, representando o governador do Estado e José de Arimatéia Moreira, Subsecretário Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, representando o Prefeito de Manaus.

Além do vereador Amauri Colares (PRB) e outros representantes, componentes e autoridades da comunidade evangélica, amigos e parentes.

Foto: Tiago Corrêa – Dircom/CMM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7