Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito e vereadores petistas abraçam campanha de Amazonino

Compartilhe

O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Corubão (PT), e os 13 vereadores da Câmara do município declararam apoio à candidatura de Amazonino Mendes (PDT), na eleição suplementar 2017, na manhã de hoje (28). O anúncio se deu após a passagem da “Caravana do 12”, que contou com três deputados, pelas ruas da cidade.

De acordo com o prefeito Clóvis Corubão, a decisão se deu em prol do desenvolvimento da cidade, que no período dos três mandatos do ex-governador, recebeu obras nas áreas de saúde, educação, turismo e segurança. “Passei dias pensando em quem iria apoiar. Perguntei dos vereadores. Decidi apoiar o Amazonino pelas comunidades mais isoladas, distantes, e pela cidade. Pensamos numa pessoa que gere economia, renda no município”, comentou.

 

Para o prefeito, São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) foi penalizada nos últimos anos com a falta de recurso e parceria entre governo e município. “O governo municipal precisa caminhar junto ao Estado. E com ele, nós temos a parceria. São Gabriel já sofreu demais por conta da política. Eu vejo a esperança e ela chega no dia 6 de agosto, com o nosso governador Amazonino. Eu quero o melhor para a cidade e alguém que vai incentivar a mineração na cidade com responsabilidade”, destacou.

 

O presidente da Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira, vereador Alex Gonçalves (PT), da etnia Tukano, disse que mais de 750 comunidades indígenas da região irão fechar apoio em Amazonino. “Assim como os 13 vereadores da Câmara e a prefeitura apoiarão o candidato Amazonino, nossas comunidades também irão votar no governador. Voou descer para pedir voto aos parentes das comunidades”, assegurou.

 

‘Caravana do 12’

Na cidade, a “Caravana do 12” foi comandada pelo deputado federal Pauderney Avelino e os deputados estaduais Sidney Leite (Pros) e Dermilson Chagas (PEN). Este enfatizou que Amazonino foi o político que mais governou para o interior do Estado. Para ele, somente Amazonino é capaz acabar com a sensação de abandono dos municípios. “Não há outra alternativa a não ser colocar o homem que mais olhou para os seus irmãos do interior. O homem, que com amor, levou a oportunidade ao caboclo, seja nos estudos, na agricultura ou no desenvolvimento da região”, disse.

 

O deputado federal Pauderney Avelino enalteceu o crescimento de Amazonino nas pesquisas e pediu aos moradores que deem um voto de confiança no ex-governador. “Por onde passamos, nós constatamos a confiança do povo no Amazonino. Levem as notícias aos seus amigos, aos familiares, nos bairros e nas comunidades, que o Amazonino voltou”.

 

Segundo o deputado Siney Leite, não há outro candidato que supere o número de obras realizadas por Amazonino na cidade. “Ele construiu a UEA, deu oportunidade para o seu povo estudar, asfaltou ruas, fez casas, hospital e delegacia, além de centros esportivos. Tudo isso foi o Amazonino quem fez. Só ele olha para os seus irmãos do interior. Só ele pode voltar o ‘Terceiro Ciclo’ que gerou renda aos produtores rurais”, enfatizou o parlamentar.  

 

Obras

Amazonino é reconhecido pelos cidadãos são-gabrielenses por ter construído grandes obras no município durante os três mandatos como governador do Estado. A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), hospital de referência da região, casas populares, delegacia, execução e reformas de escolas, aberturas de estradas e vicinais, além da pavimentação de São Gabriel, estão entre as realizações do ex-governador. A orla da cidade, um dos pontos turísticos da região, foi erguida por Amazonino. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7