Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Careiro Nathan Macena, tem priorizado ações para garantir o direito do cidadão

Compartilhe

CIDADANIA SEM FRONTEIRAS!

Garantir direitos e acesso a serviços indispensáveis e que são a base para qualidade de vida de qualquer cidadão. Essa tem sido uma das principais metas da atual administração municipal no Careiro, Município a mais de 110 km de Manaus. Desde que assumiu a Prefeitura Nathan Macena tem priorizado ações em forma de Mutirão e que resgatam e garantem atendimentos em vários segmentos. No último sábado, mais uma ação desse tipo foi realizada. Com cerca de 50 profissionais de várias secretarias e departamentos, mais de 250 pessoas, puderam ter atendimento médico, odontológico, laboratorial, preventivo, emissão de documentos, atendimento jurídico, entretenimento, além de corte de cabelo, manicure entre outros.
A ação é sempre realizada em comunidades longínquas onde o acesso é mais difícil, garantindo assim que os mais de 37 mil habitantes do Careiro possam receber aquilo que é de direito e precisa ser ofertado pelo poder público.

PARCERIAS.

A ação promovida no último sábado foi a segunda, de um projeto desenvolvido pelo judiciário, sob responsabilidade da Excelentíssima Juíza, titular da Comarca de Careiro, Dra. Sabrina Ferreira, em parceria com Executivo e Legislativo. E nessa segunda edição chegou a quarta
Comunidade rural. O Presidente da Câmara, vereador Júnior Melo, aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de livros didáticos e materiais escolares para a escolinha de São Sebastião do Igapó Açu.

DESTAQUE.

Além dos atendimentos básicos e que se tornam o carro chefe deste tipo de ação, a rapidez na solução de questões jurídicas faz toda a diferença . E em apenas um dia foi possível emitir 14 certidões de nascimento ( segunda via) e contribuir para histórias como a de seu José da Conceição, que cria os netos desde que a filha partiu para o Município de Humaita. Graças a esse mutirão ele é a esposa conseguiram regularizar a guarda de fato dos netos e agora já são os representantes legais das crianças.

A COMUNIDADE.

São Sebastião do Igapó Açu é o eixo entre 3 Municípios, no Coração da BR 319. E mesmo sendo de responsabilidade também de Borba e Manicoré, é a Prefeitura de Careiro que tomou pra si grande parte da responsabilidade com aquela comunidade, que anseia pela tão sonhada rodovia que liga o Amazonas a todo o Brasil. Mesmo com todo impasse dessa rodovia federal a BR 319, aos poucos a trafegabilidade vai melhorando e os benefícios como geração de renda, proveniente do aumento do fluxo de carros e pessoas começam a refletir de forma positiva naquele lugar.

Conteúdo de responsabilidade da Assessoria da Prefeitura de Careiro 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7