Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito Arthur e primeira-dama entregam à equipe de robótica passagens e passaportes para torneio na Dinamarca

Compartilhe

Manaus/AM-Os quatro alunos da equipe de robótica da Escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho, na zona Leste de Manaus, receberam, nesta quinta-feira (18) das mãos do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, as passagens, passaportes e toda documentação para a viagem marcada para o próximo dia 24, para a Dinamarca.
O prefeito fez questão de ir à escola para fazer a entrega. “Aqui vemos, na prática, a teoria de que a educação abre portas. Independentemente do resultado do torneio, eles já são vencedores, porque conquistaram a chance dessa viagem, que vai lhes proporcionar uma experiência única. O que posso dizer é que eles já têm asas e estão prontos pra voar”, disse Arthur.
Daniel Ribeiro, de 15 anos, Laís Sampaio, 14, Sâmila Magalhães, 14, e Thiago Michiles, também de 15 anos foram os únicos estudantes de escolas públicas municipais no Brasil classificados para a Etapa Internacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL) Open European Championship, que será realizado entre 26 e 28 de maio. A prefeitura de Manaus cobrirá os custos para participação da equipe na disputa.

“Sem dúvida já são vencedores, porque ganharam uma bolsa integral de inglês no Icbeu e até a Samsung já está de olho neles. Parabéns para todos”, disse a primeira-dama.

A equipe de Manaus foi a única de escola pública municipal selecionada na etapa regional. Na fase nacional, concorreu com outras 75 equipes, das quais somente cinco eram de unidades públicas. Para a etapa internacional, os jovens enfrentarão alunos de mais de 90 escolas públicas e privadas de todo mundo.

O Torneio de Robótica First Lego League é voltado para crianças de 9 a 16 anos e tem o objetivo de despertar nos alunos de unidades de ensino do Brasil o interesse por temas como ciência e tecnologia, dentro do ambiente escolar. Além disso, a competição desafia os estudantes a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs com a tecnologia “Lego® Mindstorms®” para cumprir as missões da mesa de competições em 2 minutos e 30 segundos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7