Brasília Amapá |
Manaus

Pesquisa Intake afirma que Rebecca ganharia tanto de Amazonino quanto de Braga no segundo turno

Compartilhe

Dados da empresa Intake Marketing e Pesquisa divulgados na manhã desta sexta, dia 28, pelo portal do Marcos Santos , afirmam que o candidato a governador Amazonino Mendes (PDT) abriu uma boa dianteira para Eduardo Braga (PMDB) e Rebecca Garcia (PP), empatados tecnicamente na disputa por uma vaga ao segundo turno da eleição suplementar no Amazonas.

Amazonino tem 28,8% das intenções de voto da pesquisa estimulada, contra 20,3% de Braga e 18,1% de Rebecca, que estariam empatados dentro da margem de erro de 2,5% admitida pela Intake na coleta da intenção de 1.700 eleitores na capital e 21 municípios, entre os dias 23 e 26 deste mês.

O crescimento de Rebecca, conforme a pesquisa, vislumbra a possibilidade de a candidata ir para o embate com Amazonino no segundo turno, suplantando a Braga, que chegou até a liderar a corrida nos primeiros estudos, desde maio.

Mais do que isso, a Intake afirma que Rebecca ganharia tanto de Amazonino quanto de Braga no cada vez mais provável segundo turno.

Contra o candidato e senador do PMDB, Rebecca venceria com 5,3 pontos percentuais: 42 a 34,7%.

Se o adversário for Amazonino, a vantagem seria de 1%, configurando empate dentro da margem de erro.

Entretanto, Amazonino sairia vencedor da eleição caso a disputa na final fosse com Braga. A vantagem ficaria em 7,5 pontos percentuais, segundo a Intake.

A pesquisa foi registrada no TRE-AM com o número AM-07966/2014. Confira todos os dados, na íntegra.

Fotos: BNC

Com Informações do Portal BNC


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7