Brasília Amapá |
Manaus

Operação tapa buracos: medida garante trafegabilidade em ruas do Careiro

Compartilhe

Nos últimos meses, o Prefeito Nathan Macena tem feito um verdadeiro malabarismo para conseguir, com os poucos recursos destinados ao Careiro, administrar, garantindo direitos básicos ao cidadão Careirense.

Dentre as medidas adotadas pelo chefe do Executivo Municipal, a fim de obter resultados a curto prazo, está a operação tapa buracos: ação de manutenção e recuperação de vias públicas que garantem a trafegabilidade até que seja possível pavimentar as ruas da cidade. O trabalho consiste em recuperar, com material resistente à chuva e outras formas de deterioração, como piçarra, as vias públicas municipais. Para isso, foi criado um calendário priorizando áreas em piores condições. Nos últimos 6 meses, aproximadamente 40 ruas já foram recuperadas. A falta de infraestrutura é um problema que se arrasta a décadas no Careiro. Algumas das ruas que já passaram pelo processo, estavam há pelo menos dez anos sem reparo algum.

OUTRAS MEDIDAS

Aliado a soluções como o tapa buracos, o Gestor implantou o uso de canaletas, que evitam que a água, seja da chuva ou de qualquer outra origem, danifique as vias públicas. O material econômico é feito com cimento em formas fabricadas no próprio município. Os blocos são uma alternativa econômica, rápida e eficaz. Com 5 sacos de cimento é possível preparar 50 blocos de concreto, o que evitar o escoamento de água em pelo menos três ruas. Uma forma econômica e que assegura a durabilidade do trabalho de recuperação de ruas.

PAVIMENTAÇÃO

Com a chegada do verão , a expectativa do prefeito Nathan Macena é iniciar o quanto antes o asfaltamento das ruas da cidade. Para isso o Prefeito busca recursos em outras esferas de governo para a realização desse trabalho. A expectativa é que ainda neste semestre seja possível iniciar a pavimentação das ruas do Município.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7