Obras noturnas de asfalto seguem agora para o conjunto Beija-Flor

Depois de asfaltar 1,5 quilômetro no conjunto dos Sargentos e Subtenentes, e avançar pela avenida Barão de Indaiá, em Flores, as máquinas e homens da Prefeitura de Manaus chegaram agora às principais vias do conjunto Beija-Flor, na mesma área. Na noite de terça-feira, 25/7, o prefeito Arthur Virgílio Neto foi ao local acompanhar o andamento das obras noturnas de recapeamento, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O trabalho está concentrado na rua 2, que integra um corredor viário que liga a Cidade Nova, Parque das Laranjeiras e avenida Torquato Tapajós. A Seminf já havia trabalhado na rua Dom Jackson Damasceno Rodrigues, principal via do conjunto João Bosco, que agora interliga com a rua 2 facilitando o trânsito e uma das rotas alternativas usadas por quem mora na localidade.

“Esta rua precisava ser recapeada, pois é uma importante ligação entre o Parque das Laranjeiras, Torquato Tapajós e Cidade Nova. Isso é fazer com que a cidade se expanda, proporcionando mais fluidez e espaço para que os veículos possam trafegar”,

O prefeito destacou que a Seminf inicialmente trabalhou no recapeamento de 1.6 quilômetros rua Barão de Indaiá e constatou a necessidade de fazer mais 800 metros na rua 2. Ele lembrou que a prefeitura também já concluiu 1,6 quilômetros de recapeamento na avenida São Judas Tadeu que faz a interligação entre o Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul, com a Cidade Nova, na zona Norte.

“Além de estarmos melhorando essas ruas que fazem essas ligações alternativas no trânsito constatei durante essa visita a necessidade de expandir nosso padrão de iluminação e determinei que esse trabalho inicie imediatamente”, afirmou o prefeito.

Arthur foi muito abordado pelos moradores que agradeciam a realização da obra e atestavam a qualidade dos serviços executados.

“Há muito tempo que não víamos uma obra de qualidade como essa por aqui. Está sendo uma alegria para gente ver as máquinas trabalhando a noite para não prejudicar o fluxo dos carros de dia, e ainda mais, saber que também teremos troca de iluminação que irá ajudar na segurança”, disse Alessandra Leite uma das moradoras que conversou com o prefeito.

Fotos: Mário Oliveira/Semcom.
ver mais notícias