Brasília Amapá |
Manaus

Nota: A pedido da Prefeitura, TRE-AM comparece em evento para evitar conotação política

Compartilhe

A Prefeitura de Manaus esclarece que a presença dos órgãos de fiscalização eleitoral durante evento realizado na noite da última quarta-feira, 2 de agosto, no residencial Viver Melhor I, no bairro de Santa Etelvina, zona Norte da cidade, foi uma solicitação do próprio Município, para evitar qualquer conotação política que pusesse ser dada ao ato de entrega de 10.600 certidões de isenção de ITBI e IPTU aos moradores do referido conjunto habitacional e ainda do Viver Melhor II e III, além do habitacional Manauara I, também na zona Norte.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamenta o oportunismo político criado no momento em que milhares de pessoas esperavam por sua presença e para conhecer melhor o benefício, fruto da Lei Municipal nº 1441/10, que estende a isenção fiscal no âmbito dos tributos municipais aos beneficiários de habitação de interesse social em Manaus em um prazo de cinco anos a contar da data da posse do bem.

“Soube da presença de movimentos partidários no evento, antes mesmo da minha chegada, e para evitar maiores transtornos à população pedi que a entrega fosse adiada. Lamento por essas pessoas que ainda buscam, em atos irresponsáveis, fazer a campanha do quanto pior, melhor. Em toda a minha vida política nunca sofri por falta de votos. Sofri, recentemente, por falta de saúde e graças a Deus me recuperei. No mais, tranquilizo os moradores dos residenciais Manauara I, Viver Melhor I, II, e III que, tão logo passe esse afobamento pelas eleições, faremos a entrega dos benefícios”, garantiu o prefeito.

Ainda segundo Arthur Neto, ainda este ano a prefeitura pretende também ampliar a entrega de títulos definitivos em todas as zonas da cidade. “Manaus pode esperar, vamos realizar uma grande ação de regularização fundiária, em virtude da legislação proposta e sancionada pelo presidente Michel Temer, beneficiando as pessoas que hoje ocupam de maneira irregular terras pertencentes à União”, finalizou.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7