Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 2,5 mil idosos intensificam treinos para Olimpíadas da Terceira Idade

Compartilhe


Mais de 2,5 mil idosos, que frequentam os 23 Centros de Esporte e Lazer (CEL’s) de Manaus, intensificam os treinos para alcançar melhores resultados na 19ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade. Os jogos serão realizados no período de 22 a 29 de setembro em vários espaços do Município.

Natação, bocha, dominó, chute a gol, geronto, voleibol, futpênalti, jogo de argolas, lançamento ao alvo, boliche, tênis de mesa, lance livre na cesta, taco no disco e atletismo estão entre as categorias da competição. E para fechar o evento em grande estilo, está programado ainda um concurso de dança.

“Eles (os idosos) adoram esse clima de competição. É salutar e faz bem para eles, que todos os dias praticam atividades físicas em nossas unidades esportivas espalhadas por Manaus”, destacou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz. “A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é que busquemos sempre valorizar e integrar as pessoas por meio do esporte”, finalizou.

Participante das atividades da Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste de Manaus, a aposentada Cleonice Castro, de 73 anos, pratica hidroginástica e aula de dança orientada. Ela afirma que já está intensificando os treinos para os jogos de setembro.

“Esse evento é bastante aguardado por nós. Treinamos para competir e fazer bonito durante os jogos. Faz muito bem para gente, nos sentimos vivos, é uma grande confraternização de todos os grupos da terceira idade de Manaus. Somos exemplos para os mais jovens, a mostrar que esporte é saúde”, disse Cleonice.

A aposentada está na expectativa para aumentar sua coleção de medalhas na modalidade de lançamento ao alvo e de lance livre. “Já ganhei várias vezes pelo lançamento ao alvo e lance livre. Tenho várias medalhas lá em casa. É de ouro, de prata e de bronze. São tantas que nem lembro quantas são. Tenho certeza, que se Deus quiser, eu vou ganhar mais medalhas esse ano para aumentar minha coleção”, contou sorridente a atleta da terceira idade.

Olímpiada

Com 2.800 inscritos e 32 grupos da Terceira Idade de Manaus, além de cidades da região metropolitana, a 19ª edição da Olimpíada da Terceira Idade será realizada entre de 22 a 29 de setembro em diversos espaços da capital. A abertura do evento será realizada às 17h, no Parque Municipal do Idoso, localizado na avenida Rio Mar, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

O evento desportivo tem o intuito de promover o intercâmbio social e recreativo entre os idosos. Este ano, as inscrições foram realizadas no período de 15 de agosto a 4 de setembro e irá reunir grupos da terceira idade de cidades vizinhas, como Iranduba, Manaquiri e Novo Airão. “A Olimpíada da Terceira Idade é um evento tão grande que reúne pessoas de outras cidades, além de Manaus. Mais um ano passamos, em inscritos, o número de pessoas que participam das nossas atividades nos centros esportivos, que são, aproximadamente, duas mil pessoas. O prefeito Arthur Neto nos pediu para que busquemos sempre valorizar e integrar as pessoas por meio do esporte”, destacou o secretário da Semjel, João Luiz.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7