Brasília Amapá |
Manaus

Instituto de gestão em educação Aquila inaugura escritório em Manaus com apoio da Prefeitura

Compartilhe

O Aquila inaugura, na próxima semana, seu segundo escritório no Brasil. A consultoria de gestão criada em Belo Horizonte, com sedes em Zurique, Sydney e Cáli, e atuação em 16 países, expande sua presença para a região Norte após o sucesso de um projeto que ajudou a transformar a educação de Manaus nos últimos anos.

Batizado de Aquila Amazônia, o escritório tem como objetivo não apenas atender as empresas e o setor público do Amazonas, como também suportar todos os negócios da região, inclusive com países vizinhos.

O planejamento do escritório começou no ano passado, após os excelentes resultados de um projeto do Aquila na Secretaria Municipal de Educação. A prefeitura contratou a consultoria para implementar um modelo de gestão no setor e melhorar a posição de Manaus no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em apenas um ano, a cidade saltou 11 posições no ranking nacional, mesmo tendo o orçamento da educação reduzido por conta da crise econômica.

O resultado despertou o interesse de outros órgãos públicos e da imprensa. Área distintas da administração municipal passaram a buscar projetos para a otimização de recursos. A revista Exame destacou [http://exame.abril.com.br/revista-exame/como-manaus-passou-de-ano-em-plena-criseeconomica], em reportagem de seis páginas, a revolução educacional do município.

Em pouco tempo, empresas da região também se aproximaram da consultoria. “O bom resultado na área de educação nos abriu portas em Manaus. Identificamos o quanto a região está aberta para o conhecimento em gestão”, afirma Michelle Barreto, sócia do Aquila que está à frente do escritório de Manaus. “É um terreno fértil para nós, porque há pessoas qualificadas, grandes empresas e interesse pelo nosso trabalho”, ela explica.

Atualmente, existem em média 12 consultores do Aquila atuando em projetos em curso em Manaus. O time deve aumentar nos próximos meses. A ideia é que, além de levar consultores para a cidade, o instituto desenvolva uma equipe da região, formando novas pessoas.
“Estou muito feliz e orgulhosa com o novo escritório. O Aquila foi muito bem acolhido pelas pessoas que moram em Manaus e encontramos um mercado de grande potencial”, diz Michelle. “Tenho certeza que faremos muitas parcerias na cidade, porque o objetivo do Aquila é expandir nosso negócio e, ao mesmo tempo, fortalecer a região”, conclui.

O evento de inauguração do Aquila Amazônia será realizado no dia 18 de julho, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, em Manaus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7