Brasília Amapá |
Manaus

Iluminação: LED avança e chega ao Nova Cidade

Compartilhe

A expansão da iluminação a LED chegou até a avenida Curaçao, no Nova Cidade, zona Norte, na noite desta terça-feira, 2/8. Acompanhando os trabalhos no local, o prefeito Arthur Virgílio Neto conversou com os moradores, recebeu demandas e destacou o avanço da iluminação a LED na cidade, que já ultrapassa 43 mil pontos.

Os mais de 43 mil pontos de LED representam hoje 35% de toda a iluminação pública da capital. Mais que isso, para o prefeito, esses números representam um considerável reforço na segurança da população.

“Estamos colocando LED em uma área da zona Norte que ainda não tinha e o nosso progresso é enorme. Pois se juntarmos as lâmpadas de vapor metálico, que são as brancas, com nota seis, com as de LED, que são as de nota dez, vemos que a quantidade de LED já supera as de vapor, que são as amarelas e pouco iluminam, não ajudando na segurança”, explicou.

Arthur lembrou que a iluminação moderna irá tomar conta da cidade e que a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM-Energia) se prepara para trocar a iluminação na recém construída Avenida das Flores.

Apesar de ser uma nova via, o corredor viário foi construído com a instalação da iluminação de vapor de sódio, que exige um maior gasto de energia, proporciona menos iluminação e possui menor durabilidade.

“Essa iluminação na avenida das Flores só serve para nos dar trabalho. Vamos tirar essa iluminação que não serve pra nada e vamos colocar LED, pois estamos dispostos a fazer sempre o melhor pela cidade de Manaus”, disse o prefeito.

O coordenador da UGPM Energia, Rafael Assayag, disse que a zona Norte é a região que mais possui luminárias de LED instaladas – a maioria concentrada na área da Cidade Nova.

“Por determinação do prefeito Arthur, estamos trazendo essa iluminação para outras áreas da zona Norte, para que outras comunidades também possam ir e vir no seu dia a dia com segurança e usufruir dessa nova tecnologia de iluminação”, explicou.

Com as ruas iluminadas, os moradores sentem aumentar a segurança e afirmam que o investimento representa uma nova realidade para a comunidade. “Trazer essa iluminação para o Nova Cidade é investir na segurança, na melhoria e qualidade de vida da população”, opinou Rainer Souza, morador da avenida Curaçao.

 

 

 

Fotos: Mário oliveira


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7