Corredor viário da Compensa é totalmente recapeado e trabalhos noturnos seguem em outros bairros

O recapeamento asfáltico da avenida São Pedro, no bairro Compensa, zona Oeste, foi totalmente concluído na noite desta quarta-feira, 12/7, por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Foram utilizadas aproximadamente 3.300 toneladas de asfalto, entre Binder e Composto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Ao todo, 1,9 quilômetros da via foi recuperado ao longo do trecho que começa próximo à Feira Modelo da Compensa e segue até a Avenida Cyrillo Neves. Agora, com oito centímetros de espessura, a via está preparada para receber o fluxo intenso de veículos leves e pesados que trafegam pela área, diariamente.

Os trabalhos na via foram concluídos no prazo estipulado, de 30 dias. A rua São Pedro também passou por fresagem total, que consiste no corte das camadas do pavimento asfáltico por intermédio de processo mecânico a frio.

Para o vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, as ações de recapeamento estão sendo de grande êxito, especialmente no período noturno, e que conforme as urgências de cada zona, mais vias receberão revitalização asfáltica. “As ações de infraestrutura em grandes corredores viários trazem mais fluidez ao trânsito. Essa é a determinação do prefeito Arthur Neto e nossa meta”, concluiu.
Mais serviços

Além da Compensa, outros bairros como Flores, Petrópolis e Cachoeirinha recebem homens e máquinas da Prefeitura de Manaus para o trabalho de recapeamento noturno, que segue a todo vapor durante esta semana.

No bairro Cachoeirinha, zona Sul, o recapeamento na Rua Borba já avançou e está sendo executado entre a as ruas Ajuricaba e Humaitá. Na sequência do serviço será a vez da rua Castelo Branco ser contemplada com nova camada asfáltica de cinco centímetros de espessura. Quase 30 mil toneladas de CBUQ já foram utilizados nos 1.600 metros de pista.

No bairro de Flores, mais de 1600 metros de vias receberam novo asfalto, facilitando a ligação entre as avenidas Max Teixeira, na zona Norte, e Nilton Lins, na zona Centro-Sul. As ruas do conjunto dos sargentos e subtenentes foram totalmente recuperadas.

Outro bairro que teve as obras iniciadas, nesta semana, foi o Petrópolis, na zona Sul. Três ruas que se interligam, facilitando o acesso ao bairro Aleixo, começaram a receber as obras noturnas. O trabalho começou pela rua Benjamin Constant, passando pela Anderson de Menezes e sendo concluído na rua Paulo VI.

“O que fazemos de melhoria na infraestrutura das vias é pensando no trânsito. Oferecemos, com pouco dinheiro e criatividade, diversas soluções que amenizem a questão dos problemas no trânsito e que, no seu conjunto, oferecem uma grande solução”, concluiu o prefeito Arthur Neto durante acompanhamento aos trabalhos noturnos.

 

 Fotos:Ricardo Oliveira / Semcom

ver mais notícias