Brasília Amapá |
Manaus

Assessora que mandou matar e esquartejar marido em Manaus “não mostrou arrependimento em nenhum momento”, diz delegado

Compartilhe

Manaus – A assessora parlamentar Elcilane Silva Souza, de 36 anos, que se entregou pelo assassinato do marido Emerson Pinto dos Reis, de 38 anos, morto no dia 10 de abril deste ano, teve o caso comentado pelo delegado e diretor-adjunto do Departamento de Rpressão ao Crime Organizado (DRCO), Thomaz Vasconcelos: “Ela atraiu o marido para uma cilada e demonstra ser uma pessoa extremamente fria, em nenhum momento mostrou estar arrependida”.

Elcilane convidou Alexandre Cavalcante dos Santos, de 33 anos, mais conhecido como ‘Caverna’, para matar o marido Emerson, com quem era casada há 23 anos. Além dele, outros dois comparsas, identificados como Carlos Haroldo da Conceição Lopes, de 23 anos, e um adolescente de 17 anos, entraram na residência e se esconderam no quarto do casal, a mando da esposa.

A mulher foi buscar o marido no trabalho e, ao chegar em casa, atraiu Emerson para o quarto, onde Alexandre o segurou pelo pescoço e os outros dois criminosos desferiram mais de 20 facadas pelo corpo da vítima.

As informações são de que Emerson ainda chegou a implorar pela vida, argumentando que Alexandre era seu amigo de infância e que amava a mulher. Elcilane, fria, deu chutes no rosto do homem na ocasião.

Quando Emerson já estava morto, Elcilane pediu para os criminosos esquartejarem o corpo e colocarem as partes dentro de duas malas. Apenas cerca de cinco horas Elcilane ligou para uma amiga e pediu para ela ir à sua casa.

Chegando lá, a amiga conta que Elcilane afirmou que havia matado Emerson e que precisava da ajuda dela para se livrar do corpo. A amiga disse, ainda, que com medo de ser a próxima vítima, se viu sem saída.

Elcilane contou por vários meses à família que Emerson havia viajado, que ele havia saído. Ela ainda chegou a ir em uma delegacia e relatou que o marido não atendia mais aos telefonemas dela após ter saído de casa durante uma briga de casal.

O corpo de Emerson foi encontrado no dia 10 de agosto, em uma cova rasa, no Ramal do Brasileirinho. A faca, as malas e o veículo utilizado por Elcilane foram encaminhados para a perícia.

Nesta segunda-feira (25), Elcilane foi apresentada à imprensa e disse ser inocente, mas Alexandre afirmou que ela era a mandante do crime, visivelmente irritado por ela ter mentido.

Alexandre foi preso no dia 10 de agosto deste ano. Carlos foi preso no dia 23 de agosto, em Santarém, no Estado do Pará. No dia 11 de agosto, o adolescente de 17 anos envolvido no crime foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Elcilane foi até a Delegacia Geral na última sexta-feira (22), onde prestou esclarecimentos sobre o caso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7