Brasília Amapá |
Manaus

Amazonino dispara e pode ganhar no primeiro turno

Compartilhe

Votos Válidos: Amazonino abre 11 pontos de vantagem sobre Eduardo Braga no 1º turno


A empresa #PESQUISA365 apresenta sua quinta pesquisa para a eleição suplementar de governador do Amazonas, que acontecerá no próximo domingo, dia 6 de agosto.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número de identificação AM-07258/2014, seu período de campo foi de 27 a 29 de julho, sendo entrevistadas 1.000 pessoas (600 na capital e 400 no interior). A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%.


Diferentemente dos estudos anteriores, apresentaremos aqui os resultados em VOTOS VÁLIDOS, ou seja, já descontados os “Brancos e Nulos”. A poucos dias do 1º turno da eleição suplementar, é recomendável que o resultado da pesquisa seja analisado exclusivamente por meio dos votos válidos.
No 2º turno, realizaremos, pelo menos, duas novas pesquisas, mantendo a nossa tradição de contribuir com o processo democrático.
Obs.: ao analisar as tabelas, é importante não confundir votos válidos – calculado sobre a base dos eleitores que escolheram um dos candidatos (no caso desta pesquisa, 85,6%) – com pergunta estimulada (tabela da pág. 07 do relatório) – que contém “Brancos, Nulos e Indecisos”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7