Brasília Amapá |
Manaus

SSP-AM prende 23 por tráfico de drogas e roubo durante operação Imperium

Compartilhe

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (05/06), a Operação Imperium na capital amazonense. Foram presas 23 pessoas, sendo 12 em cumprimento a mandados de prisão e dez em flagrante, em uma ação que teve o objetivo de intensificar a atuação das forças policiais contra a criminalidade, em especial o tráfico de drogas.

O balanço da operação foi apresentado pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, no prédio da Delegacia Geral, na zona centro-oeste de Manaus. “Hoje, tivemos 23 pessoas presas, 29 veículos apreendidos, um revólver e uma boa quantidade de substâncias entorpecentes”, resumiu Bonates, que coordenou os trabalhos desde a madrugada ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, e do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos.

Participaram da operação 400 servidores da segurança, entre policiais civis e militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A maioria das prisões foi relacionada ao tráfico de entorpecentes. Dos 23 presos, dez foram por tráfico, seis por roubo. Também houve prisões por posse de arma de fogo e receptação.

Destaque – A equipe do 8º DIP prendeu Breno Dantas Cruz, 20, portando cinco munições de calibre 32. O flagrante aconteceu às 6h, na rua Ursa Menor, bairro Santo Agostinho, zona oeste da cidade. Em ato contínuo, os policiais seguiram até a casa do infrator, onde funciona uma padaria, na rua Juruá daquele mesmo bairro. No local, a mãe do jovem, Walquíria Dantas da Cruz, 38, e a prima dele, Helena da Cruz Dantas, 25, foram presas com um tablete de maconha do tipo skunk, cinco porções médias de cocaína e um pote contendo substância ilícita.

Douglas Jarlisson Almeida Costa, 31, que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi abordado, em atitude suspeita, pela equipe do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O fato ocorreu por volta das 6h30, no bairro Amazonino Mendes, zona norte da cidade. Conduzido à delegacia, foi verificado, em aberto, mandado de prisão em nome dele, por roubo. A ordem judicial foi expedida no dia 14 de maio deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 10ª Vara Criminal.

Por volta das 6h, policiais civis do 13º DIP, sob o comando do delegado Ricardo Cunha, cumpriram mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de Elianeth Franco Rodrigues, 31, conhecida como “Bebê”. A infratora foi presa no beco São João, localizado no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital. A ordem judicial em nome de Elianeth foi expedida no dia 30 de janeiro deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Barreiras – As equipes do Detran-AM montaram barreiras em dois pontos da cidade, sendo uma na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, e outra na avenida Raimundo Parente, bairro Flores, zona centro-oeste da cidade.

Foram removidos 18 carros, 11 motocicletas e 26 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Também foram registrados 99 autos de infração e abordados 316 veículos.

Siga-nos no Google News Portal CM7