Brasília Amapá |
Manaus

Sindicato dos Jornalistas se cala diante das ameaças de militantes aos veículos de comunicação

Compartilhe

Manaus (AM) – Desde a tarde do último domingo (27), o Portal e TV CM7 vem sofrendo fortes ameaças por militantes de oposição ao atual governo do Amazonas, que são contra o novo decreto. Conversas vazadas de um grupo de Whatsapp revelam que os manifestantes pretendem tacar fogo no veículo de comunicação, e chegaram até mesmo a ameaçar a dona da empresa.

A tentativa explícita de censurar a imprensa, usando da violência, não foi o suficiente para o Sindicato dos Jornalistas se manifestar sobre o assunto. Além do CM7, outros portais como o Tucumã, Radar da Notícia, entre outros, estão no alvo dos militantes.

“O CM7, Portal Tucumã, Portal Radar, essa TV A Crítica aí são tudo lixo”, diz um membro do grupo. Logo após essa fala, outro membro, identificado como Angelim, surge dizendo “A gente tem que botar o terror nesses portais, onde fica? vamos começar pelo CM7”.

 

A revolta do grupo, surgiu o após divulgarmos a ficha criminal de Wellington de Nazaré Albuquerque, homem que viralizou ao tentar aparecer a todo custo nos protestos na tarde do último sábado (26). O Portal CM7 trabalha com o jornalismo investigativo e factual. Noticiamos os protestos e fomos a voz do povo, mas também foi necessário expor aquele que estava a frente do movimento, mas que não é um exemplo a ser seguido, sujando a categoria.

Com a publicação da matéria,  surgiu o primeiro áudio, que partiu de um homem, ainda não identificado, de telefone número (92) 9 9961-8284, que disse: “Esse Portal CM7, dá pra botar uma pressão lá nesse jornalzinho aí também, né? Tacar fogo logo na entrada”.

Diante de todas as ameaças, que vão desde destruir o Portal com fogo, até de agredir fisicamente a dona, foi necessário que uma força de segurança se instalasse na empresa, a fim de evitar qualquer ato de violência e vandalismo destinado ao veículo de comunicação.

Vale ressaltar que o  Portal CM7 está há cinco anos no mercado de comunicação, e sempre atuou ao lado do povo e a favor da democracia, mesmo que isso seja arriscado por mexer com pessoas poderosas e perigosas. Este grupo de comunicação repudia qualquer tipo de violência e vandalismo, e informamos que medidas legais e cabíveis estão sendo tomadas, e que as ameaças não sairão impunes.

Aqueles empresários que compactuam com a tentativa de calar a imprensa, ignorando o atual cenário pandêmico, e visando apenas o lucro pessoal, serão frustrados ao saber que continuaremos exercendo nossa função: informar o povo, sem censura.

Cenário Pandêmico

A Secretaria de Saúde do estado já antecipou mais uma fase do Plano de Contingência Estadual. Só neste domingo (27), Manaus registrou mais 95 novas hospitalizações em um único dia.

Os hospitais Adventista, Santa Júlia e Check-Up, estão com 100% dos leitos ocupados e o Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da covid-19, localizado na zona norte de Manaus, também está prestes a alcançar a lotação máxima. Nesta segunda-feira a unidade hospitalar alcançou 90% de ocupação dos leitos.

Outros áudios

Leia também

Conheça o histórico criminal do homem que tentou se promover durante protestos em Manaus

Urgente: Portal CM7 é alvo de ameaças de militantes, comandados pela oposição ao governador; ouça áudio

Portal CM7 coloca seguranças armados para se defender do vandalismo de militantes da oposição a Wilson Lima, que ameaçaram atear fogo na sede


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7