Brasília Amapá |
Manaus

SESI abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Compartilhe

Manaus – O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), até o próximo dia 22, na Escola Emina Barbosa Mustafa, ao lado do Clube do Trabalhador, das 11h às 21h. As aulas são uma oportunidade para recomeçar os estudos e concluir o ensino fundamental 1 e 2, além do ensino médio, utilizando uma metodologia  que considera todo o conhecimento que o aluno adquiriu ao longo de sua vida, por meio da Avaliação de Reconhecimento de Saberes.

“A metodologia voltada para o ‘aluno-trabalhador’ é o maior diferencial da Nova EJA do SESI. Além da formação básica nos ensinos Fundamental e Médio, o aluno participa de projetos e programas voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências para o mundo do trabalho”, explicou a gerente da EJA, Patrícia Bezerra.

A EJA do SESI oferece este ano 3.230 vagas, com aulas presenciais três vezes por semana, e dois dias com estudo dirigido para casa, às aulas ocorrem no período da tarde e noite. Ao concluir, o aluno recebe certificação do ensino médio, escolaridade mínima para o mercado de trabalho.

De acordo com Bezerra, os jovens a partir de 18 anos, que buscam se certificar para melhor inserção no mercado de trabalho, podem procurar o SESI e usufruir as vantagens oferecidas ao longo do processo. A EJA oferece reforço em português e matemática, preparação para os vestibulares, cadastro de estágio no IEL e carteira do SESI para obter descontos nos serviços de Qualidade de Vida do SESI.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7