Brasília Amapá |
Manaus

Serial Killer que estuprou e estrangulou jovem até a morte na BR-174, será julgado hoje

Compartilhe

Manaus –  Nesta terça-feira (19), Rogério Borges de 30 anos, conhecido como serial killer, que confessou ter estuprado e estrangulado até a morte, a estudante de 19 anos Geissiane Vieira Ribeiro, ocorrido no dia 8 de julho de 2015 será julgado no Fórum Enock Reis, situado no bairro Aleixo, Zona Sul de Manaus.

A audiência será presidida pela Juíza Eline Paixão e silva Gurgel do Amaral Pinto.

Relembre o caso:

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, no dia do delito Geissiane teria saído da casa do namorado, localizada no bairro Monte Sinai, na zona Norte da cidade, com destino a um terminal de ônibus naquela mesma área. No local, ela foi abordada por Rogério, que se apresentou como um agenciador de empregos de um shopping da cidade. Ele ofereceu uma vaga de trabalho com muitos benefícios, como itens de beleza e aparelhos celulares gratuitos.

“Após convencer a jovem, Rogério fingiu falar ao telefone com a dona da loja, dizendo que teria uma candidata para a vaga. Ele conduziu Geissiane até a referida loja no shopping, mas ao chegar ao lugar, informou à vítima que a suposta proprietária não estava mais na loja e sim em um sítio, onde estaria organizando uma festa. A dona do estabelecimento teria solicitado que Rogério levasse Geissiane para assinar o contrato no sítio e os dois seguiram para o lugar”, explicou Ivo Martins.

Conforme a autoridade policial, a vítima entrou no ônibus e seguiu para o suposto sítio, localizado na rodovia federal BR-174. Quando desceu do coletivo e percebeu que estava sendo enganada a garota ainda tentou fugir. Na ocasião, Rogério e a estudante chegaram a travar luta corporal e ao final ele a imobilizou e cometeu o estupro. Em seguida ele estrangulou a vítima.

Segundo Martins, o autor apresenta comportamento de um matador em série. “Ele tinha o hábito de guardar objetos das vítimas, como forma de se vangloriar pelos crimes que cometeu. Ele tem um forte poder de convencimento e manipulação de suas vítimas. Rogério já foi condenado a 18 anos de reclusão em 2011 pelo homicídio de Lorena da Silva Barbosa, ocorrido em 2008. A vítima tinha 28 anos. No ano passado ele foi beneficiado com concessão de liberdade e passou para o regime semiaberto. Foi quando aproveitou para cometer novos delitos”, concluiu o titular da DEHS.

 

 

 

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7