Brasília Amapá |
Manaus

Senador Omar Aziz destaca economia do Amazonas durante encontro com presidente do Banco Central

Compartilhe

Brasília- Na manhã dessa quarta-feira (3), a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado teve o primeiro encontro com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Conduzidos pelo presidente da CAE, o senador Omar Aziz, os senadores presentes assistiram a uma apresentação sobre os dados macros do Banco Central, inflação, custo do crédito e competição entre empresas de cartão de crédito.

Para o senador Omar Aziz  o encontro marca uma aproximação do Banco Central com o Congresso Nacional, que é importante para que se vençam os principais desafios econômicos do País: “ O objetivo é o mesmo, a gente dar uma estabilidade na moeda e reduzir o juros pra que o Brasil possa crescer e criar oportunidades ao povo brasileiro”.

Na oportunidade, o senador amazonense destacou ainda a importância da estabilização da moeda para o avanço da economia amazonense: “ o desenvolvimento da economia do País é importantíssimo para o desenvolvimento do Amazonas. Hoje quem compra os produtos da Zona Franca de Manaus são os outros estados, é o mercado interno. Quanto melhor as condições de consumo no Brasil, melhor o ambiente para a produção e geração de empregos na Zona Franca de Manaus. E esse é o nosso compromisso e a nossa luta aqui em Brasilia”, finalizou o presidente da CAE.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7