Brasília Amapá |
Manaus

Senador Omar Aziz confirma presença de Sergio Moro na próxima segunda-feira, em Manaus

Compartilhe

Está confirmada para segunda feira, 10, a vinda do Ministro da Justiça, Sérgio Moro a Manaus. A informação é do Senador Omar Aziz que esteve em reunião hoje pela manhã com o ministro.

O Senador e o Ministro conversaram sobre a rebelião ocorrida nos presídios de Manaus na semana passada. “Não é um problema exclusivo do Amazonas. É uma crise nacional e a origem de tudo está no tráfico de drogas”, disse Omar. “Temos que dotar as cidades de instrumentos de prevenção, dar condições às pessoas de terem ocupações da lazer, estudo e trabalho”.

Para o Senador o desafio é resgatar os jovens que estão sendo recrutados para o tráfico, “dar oportunidades para eles e tratar os que já se viciaram”.

Em Manaus, Moro vai se reunir com secretários de justiça de outros estados, segundo o Senador. O assunto será segurança pública e o sistema prisional brasileiro.

O Senador também informou que o ministro Moro deverá voltar ao Amazonas no segundo semestre, provavelmente em Julho, para uma visita ao Alto Solimões. “É por lá que entra uma grande quantidade de drogas que vão para o país todo e isso requer uma intervenção do Governo Federal”, completou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7