Brasília Amapá |
Manaus

Sem emprego, estudante cata latinhas para comprar notebook e escrever TCC

Compartilhe

Brasil – O sonho de ter o próprio computador está cada vez mais próximo para o estudante de 21 anos, Gabriel Jard, que há 3 meses decidiu catar latinhas parar comprar um notebook e escrever o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em Corumbá, região do Pantanal sul-mato-grossense.

De acordo com o estudante de educação física, a falta de oportunidade de emprego não foi barreira para juntar dinheiro e tentar comprar um computador.

“Tentei fazer alguns bicos, mas, infelizmente não consegui. Meus pais sempre se esforçaram para dar o melhor, mas pela minha idade, já está no momento de eu sentir o peso das responsabilidades. Quem quer vai a luta”, explica.

Segundo Gabriel, a experiência de catar latinhas, começou em dezembro de 2018, quando precisava de uma bicicleta para ir ao estágio.

“Indo de ônibus não dava tempo de fazer as coisas aí decidi começar a catar o material, mas, acabei ganhando a bicicleta e daí dei continuidade no projeto. Agora, estou trabalhando para comprar o computador”, explica.

O jovem que já conseguiu 50% da renda para adquirir o notebook, orçado em R$ 2 mil, afirma que não sente vergonha de percorrer as ruas da cidade em busca do material reciclável. Como estuda em período integral, as caminhadas sempre acontecem no período noturno.

“Eu me preparei bastante e não tive medo, mas, sabia que poderia acontecer alguma situação desagradável e aconteceu”, lamenta.

Gabriel fez um post em uma rede social falando de seu sonho. Ele conta que viveu episódios marcantes trabalhando na rua: “Uma vez estava catando latinhas do lado de fora do estádio, porque não podemos catar lá dentro. Havia uma família na portaria, aí quando uma moça me viu, começou a buscar latinhas dentro do estádio e levava para mim lá fora”, relata.

 

 

Por Flávio Dias
G1/MS


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7