Brasília Amapá |
Manaus

Receita Federal apreende 60 quilos de joias e pedras preciosas

Compartilhe

Uma operação de combate à comercialização ilegal de ouro resultou na retenção de aproximadamente 60 kg de joias e pedras preciosas. A apreensão foi realizada pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep) da Alfândega do Porto de Manaus, em parceria com a participação da Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e a Polícia Federal. Além das joias, foram retidos mais de R$ 40 mil em espécie.

A ação iniciou com uma investigação da Equipe de Análise de Risco do Serep, que resultou na fiscalização de alguns estabelecimentos comerciais por parte da Receita Federal, juntamente com a Sefaz, na última quinta-feira (14). Durante a fiscalização, alguns locais de venda não apresentaram documentos de comprovação de origem ou nota fiscal de entrada das mercadorias, assim como notas fiscais de vendas.

Além de joias de ouro, foram apreendidos pedras preciosas, diamantes, cheques e dinheiro em espécie. A Receita Federal reteve as joais, que foram colocadas sob custódia da Caixa Econômica Federal. No total, o valor dos bens retidos ultrapassa R$ 16 milhões.

Diário Online


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7