Brasília Amapá |
Manaus

Professores voltam às ruas para protestar em frente à sede do Governo

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quarta-feira, 28, professores voltaram a protestar em frente à sede do Governo do Amazonas, na Avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus. A concentração teve início por volta das 6h30.

A categoria reivindica 30% de reposição da perda salarial e mais 5% de aumento real, além do pagamento de vale alimentação e o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a classe.

O ato foi organizado pela Asprom Sindical Sindicato dos Professores e Pedagogos do Ensino Público da Educação Básica do Município de Manaus. Os manifestaram informaram que pretendem repetir o ato da semana passada quando a greve foi anunciada. Eles levaram faixas, cartazes e carros de som para chamar atenção para as reivindicações.

Escolas sem aula

Desde o dia 22, professores paralisam as atividades nas salas de aulas após movimento liderado pelo Asprom Sindical Sindicato dos Professores e Pedagogos do Ensino Público da Educação Básica do Município de Manaus.

Essa entidade faz movimento grevista paralelo ao do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), que entrou em greve oficialmente na segunda-feira, 26. Essa paralisação já chegou a mais de 40 cidades.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7