Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura lança ‘Mosaico Cultural da Educação’ com presença virtual de dois mil educadores

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 25/6, a 2ª edição do “Mosaico Cultural da Educação”, que este ano é realizado de forma on-line. O evento é dedicado aos mais de 15 mil servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre professores, pedagogos, gestores e administrativo, que trabalham no projeto “Aula em Casa”, executado durante a pandemia do novo coronavírus. 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, gravou uma mensagem de agradecimento aos educadores, que mesmo a distância, orientam os alunos para que o fluxo de aprendizagem continue. Arthur agradeceu a criatividade e o empenho dos profissionais da Semed em manter ações voltadas à educação, mesmo em tempos de pandemia. 

“Eu quero dizer que é uma criatividade muito grande a que a Semed encontrou, professora Kátia, para fazer as coisas andarem na educação, mesmo com tanta adversidade, mesmo com toda essa pandemia. E eu sei que nesse evento vai ter tudo que é arte, com a participação dos professores e gestores. Eu queria expressar a alegria que eu tenho de ver essa motivação tão forte”, declarou o prefeito. 

Somente no primeiro dia, mais de duas mil pessoas acompanharam o evento, que foi transmitido pelo canal Cerimonial da Semed, no YouTube, que já conta com mais de sete mil inscritos. A atividade cultural segue até o dia 3 de julho, sempre com transmissão no canal https://youtu.be/hWrKHq39fwU

“Estamos agradecendo a esse exército de professores da rede municipal de Manaus, que tem desenvolvido um trabalho de modo heroico e muito qualificado, para garantir o mínimo do fluxo de aprendizagem dos nossos alunos, nesse momento tão difícil do enfrentamento dessa pandemia. Nós só conseguimos fazer esse trabalho do ‘Aula em Casa’, apesar de todo o desafio, por conta do comprometimento da maior parte dos nossos professores. Por isso, agradeço a todos pela dedicação diária”, disse a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, que também gravou um vídeo aos professores. 

O primeiro dia do evento contou com várias atrações culturais, religiosas e um bate-papo sobre “Caminhos para a empatia”, conduzido pela educadora Dori Vania Costa. Para a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Araújo, o Mosaico Cultural faz parte do eixo de acolhimento desenvolvido pela rede municipal durante o período de pandemia, e tem o objetivo de levar momentos culturais aos educadores da Semed. 

“O Mosaico já faz parte das ações da Semed, como proposta de oferecer momentos culturais aos nossos servidores. Este ano, com a pandemia, será também possível a participação dos estudantes e familiares, já que acontece totalmente on-line. Essa é uma forma de levar um pouco de alegria para essas pessoas, que chegaram a perder um ente querido, esse é o nosso objetivo, acolher todos os nossos servidores nesse momento tão difícil”, disse Euzeni. 

Os religiosos Miguel Ângelo, pastor da Igreja Presbiteriana de Manaus, e o padre Agildo de Souza, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, levaram palavras de ânimo aos servidores no momento “Diálogo de Vida”. A parte dançante da programação ficou por conta do instrutor de dança Hudson Praia, que realiza esse tipo de trabalho em algumas praças de Manaus e no complexo turístico Ponta Negra. Durante 30 minutos, o dançarino levou animação com vários ritmos. 

“Eu quero que todas as pessoas que participam da programação se divirtam. Em meio a tudo isso que estamos vivendo, a dança é uma forma de levar alegria aos professores que estão em casa. Todos podem afastar os móveis que a nossa aula será uma mistura de ritmos, tudo para agradar a todos que participarem”, comentou Hudson, que é instrutor de dança há 29 anos.

O chefe da gerência da Educação Infantil da Semed, Alexandre Romano, acompanhou o evento e falou sobre o momento. “A Semed organizou uma programação voltada para o entretenimento e também espiritualidade, tudo com o objetivo de acolher o professor e a família, que vivem em isolamento social”, comentou. 

A programação completa do Mosaico Cultural pode ser conferida no site da Semed, clicando no banner do evento, ou diretamente no link: https://semed.manaus.am.gov.br/progmosaico2020/.

 

Fonte: Semcom


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7