Manaus – Durante o último debate realizado nesta quinta-feira (12), pela TV A Crítica, dos candidatos à prefeitura de Manaus, Chico Preto (DC) tocou na tecla sobre os investimentos que a prefeitura precisa fazer para fazer a economia da capital alavancar, e afirmou que o próximo gestor da cidade precisa olha com olhos especiais para a Zona Franca de Manaus.

“Proposta de emprego e de renda, o Distrito industrial é nossa galinha dos ovos de ouro. Um prefeito tem que ter ousadia para trabalhar o lado do governador do Estado e vender a Zona Franca, divulgar a Zona Franca. Trazer empresas que venham pra cá, para que se instalem aqui, porque o dinheiro entra por ali. As pessoas recebem salário, e saem consumindo no comércio, no serviço e isso gera emprego também”, afirmou Chico Preto.

O candidato além de tudo, afirmou que também irá trazer geração de emprego e renda para os jovens da capital. “Algumas pessoas já tiveram a oportunidade. Mas os jovens estão buscando uma primeira oportunidade. Então veja bem, pra você jovem, toda empresa que fornecer pra prefeitura de Manaus, cumprirá por contrato o jovem aprendiz. Além do programa de estágio, já existe e nós vamos aumentar. E empresas que devem pra prefeitura, a gente vai trocar por oportunidade de trabalho. Funciona, dá pra fazer”, concluiu o candidato.