Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito lamenta morte de Arlindo Júnior e decreta luto oficial

Compartilhe

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, externa profundo pesar pela morte do cantor e ex-vereador Arlindo Júnior, aos 51 anos, na noite deste domingo, 29/12, e decreta luto oficial por três dias em Manaus. Há três anos, o artista conhecido como “Pop da Selva” lutava contra o câncer.

“Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro lamentamos a perda desse grande expoente da cultura do Amazonas, que foi Arlindo Júnior. Figura talentosa e carismática, levou alegria a multidões. Na política, foi atuante no Parlamento pelos interesses do povo de Manaus. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de profunda dor”, disse o prefeito.

Além do Boi-Bumbá, Arlindo se consolidou como um dos grandes nomes da terra e, entre outras atividades, atuou também como diretor-presidente da então Manaustur (Fundação Municipal de Eventos e Turismo) entre 2010 e 2012. Este ano, o cantor se emocionou e se despediu do público na festa do Boi Manaus 2019, realizada pela prefeitura, deixando esse registro do poder de sua arte.

O velório acontece nesta segunda-feira, 30/12, Centro de Convenções Vasco Vasquez, no bairro Chapada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7