Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura começa vacinação nesta terça e espera vacinar 60 mil em uma semana

Compartilhe

 David Almeida informou à população que já nesta terça-feira as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) darão início à campanha de vacinação pelos profissionais da saúde, como determinou o governo federal. A meta é vacinar mais de 60 mil pessoas nos primeiros 7 dias. Porém, esse número pode ser reduzido, caso o governo do Amazonas destine uma quantidade inferior de doses para a capital.

Acompanhado pela titular da Semsa, Shádia Fraxe, o prefeito se emocionou ao receber o lote da vacina produzido pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e afirmou que esse é um grande passo para Manaus vencer a pandemia da Covid-19.  “Esse é um momento emocionante e histórico. A esperança chegando para livrar a nossa cidade, o nosso Estado, do vírus da Covid-19. Muitas vidas foram perdidas, e, hoje, a gente fica com esperança de vida. Que Deus abençoe Manaus e o Amazonas. A esperança chegou”, disse o prefeito.

Após o término do desembarque no aeroporto de Ponta Pelada, os lotes da Coronavac foram transportados para a Divisão de Imunização da Semsa, que funciona no complexo de Saúde Oeste, localizado em Flores, zona Centro-Sul de Manaus.  No local, estão instaladas as câmaras de refrigeração, que serão utilizadas para armazenar as doses da vacina.

De lá, mais de 50 equipes da prefeitura irão levar as vacinas para as unidades de atendimento do município, onde farão a imunização dos quase 48 mil servidores da saúde, que estão trabalhando no combate da Covid-19. Também fazem parte do grupo prioritários os idosos acolhidos nos asilos municipais e indígenas aldeados que residem na capital.

A Prefeitura de Manaus ressalta que ainda não foi informada pelo governo do Amazonas sobre a quantidade de doses que serão destinadas para a capital.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7