Brasília Amapá |
Manaus

Xiaomi atinge a marca de 500 milhões celulares ativos no mundo, atrás apenas de Samsung e Apple

Compartilhe
Xiaomi atinge a marca de 500 milhões celulares ativos no mundo, atrás apenas de Samsung e Apple

Brasil – A Xiomi se consolidou no mercado mundial após unir qualidade à custo e benefício, características que os consumidores, em especial os brasileiros amam. De acordo com a pesquisa da Counterpoint Research, a fabricante chinesa atingiu a marca de 500 milhões de smartphones com usuários ativos, tornando-se a terceira empresa do ramo de celulares a alcançar este número, se juntando à Samsung e à Apple.

A Xiaomi cresceu muito nos últimos anos e começou a tomar grande parte do mercado de celulares e outros dispositivos móveis ao redor do mundo.

Conhecida mundialmente por ter sido uma fabricante de smartphones alternativa com preços mais acessíveis do que as de líderes de mercado, a Xiaomi passou por diversos processos até bater a marca recente. Nos últimos anos, principalmente depois da pandemia da COVID-19, a empresa apostou em aparelhos da linha premium com preços similares aos de dispositivos de marcas já consolidadas no mercado há anos.

Participação de Mercado

A marca fundada na China alcançou um grande número de usuários principalmente no mercado doméstico. A expansão global da Xiaomi foi alta, principalmente na Índia e na Europa, onde se tornou um dos três maiores OEMs (fabricantes de equipamento original) no primeiro trimestre de 2022. A empresa também alcançou diversos usuários outras regiões, como a América do Sul por exemplo.

Ainda segundo o estudo, a participação de mercado da Xiaomi teve uma alta classificação nos principais mercados regionais no primeiro trimestre deste ano. Na Índia, a empresa ficou com 23,2% de participação, na China, a fabricante teve 14,4% de todo o mercado regional, enquanto na Europa, a Xiaomi contou com uma participação de 12,6%.

A Counterpoint Research ainda mostra que “a Xiaomi classifica a receita do tráfego em seus smartphones como “ serviço de internet ”, que atingiu RMB 28,2 bilhões (US$ 4,16 bilhões) em 2021. A Xiaomi divulgou que seus excelentes usuários mensais ativos MIUI atingiram 508,9 milhões em dezembro de 2021.”

“Embora os dois indicadores tenham crescido ao longo dos trimestres, a receita média por usuário (ARPU), que mede a eficiência da monetização, continuou a diminuir com a expansão da empresa no exterior. É justo dizer que as remessas de smartphones da Xiaomi no exterior não ajudaram a aumentar significativamente sua receita de serviços de internet”, conclui a pesquisa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7