Brasília Amapá |
Manaus

Relator dará parecer favorável à indicação de Ilan Goldfajn para BC

Compartilhe

BRASÍLIA – O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi escolhido como relator da indicação de Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Central , na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Após se reunir com Goldfajn nesta terça-feira no Senado, Lira afirmou que apresentará ainda nesta semana o parecer favorável à posse do economista.

O peemedebista, que também preside a Comissão Especial do Impeachment, afirmou que pretende ler o relatório na reunião da CAE na próxima terça-feira (31). A intenção é na semana seguinte, provavelmente no dia 7 de junho, realizar a sabatina com o indicado. A confirmação da data da sabatina cabe à presidente do colegiado, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

— O procedimento regimental é na próxima terça-feira eu fazer a leitura e a discussão do relatório, para na terça-feira subsequente fazer a sabatina — disse Lira.

De acordo com Lira, a sabatina pode ocorrer antes da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 7 e 8 de junho, desde que haja um acordo entre os senadores. Segundo o parlamentar, ele e Ilan Goldfajn não trataram de assuntos econômicos na conversa nesta tarde no Senado:

— Falamos apenas de conversas genéricas, entendendo como sendo uma visita de cortesia. Não conversamos nada sobre a política fiscal, não falamos sobre nenhum assunto de economia.

Após deixar a reunião, Goldfajn fez uma rápida declaração à imprensa, sem responder a perguntas de jornalistas.

— Eu vim para uma visita de cortesia ao senador que vai ser o relator da minha indicação. Estou muito feliz e animado para a minha sabatina num futuro próximo — afirmou o economista indicado para a presidência do BC.

*Estagiário sob supervisão de Eliane Oliveira


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7