Brasília Amapá |
Manaus

Reitora da Fametro diz que reinauguração do Hotel Tropical deve gerar 1.200 vagas de emprego

Compartilhe
Reitora da Fametro diz que reinauguração do Hotel Tropical deve gerar 1.200 vagas de emprego

Manaus – Maria do Carmo Seffair, reitora da Fametro, revelou na última sexta-feira (18/3) que a inauguração do Tropical Manaus Hotel está prevista para dezembro deste ano até o Réveillon e deve gerar ao menos 1.200 empregos diretos.

“Hoje, um hotel deste porte, tendo 530 apartamentos, inicialmente funcionará com 360 alojamentos, a expectativa é que este espaço gere de imediato 1.200 vagas para trabalho no Hotel”, revelou do Carmo.

A reitora da Fametro também revela que abrirá espaço para estagiários e recém-formados da instituição nas seguintes áreas: gastronomia, turismo, medicina-veterinária e eventos.

“Nossos profissionais já atuam na reforma em outras áreas, como engenharia e arquitetura. Com a inauguração, haverá oportunidade para as áreas de gastronomia, turismo, medicina-veterinária e eventos para profissionais que foram formados na Fametro”, revela Seffair.

Retrofit

O Tropical Manaus Hotel, arrematado pelo grupo Fametro por R$ 91 milhões, tem passado por reforma de mais de R$ 10 milhões. Maria do Carmo revela que a reforma do Hotel Tropical utilizou a técnica de revitalização de construções antigas denominada retrofit, que preserva as características clássicas da estrutura dentro do contexto contemporâneo atual.

“O Hotel Tropical é um Hotel icônico, reconhecido no mundo inteiro. Isto no motivou a fazer uma operação de retrofit, que é uma reforma preservando todas as características do Hotel, mas atualizando num novo contexto. E ele será o Hotel como foi outrora um Hotel de luxo 5 estrelas, apto a receber hóspedes do mundo inteiro”, explicou do Carmo.

Impulsionamento do Turismo

Seffair explica também que há uma “bolha” de crescimento turístico no Brasil que começou após a pandemia, ao qual ela espera que o Hotel possa se beneficiar ao longo dos próximos 7 anos.

“De fato há uma bolha do crescimento do turismo e nós esperamos que ela dure pelo menos uns 6 a 7 anos na perspectiva de que atualmente o Brasil recebe muitos hóspedes do exterior. Nós imaginamos que o Tropical Hotel terá uma dimensão pro turismo no Amazonas maior do que nós imaginamos, talvez até mesmo maior do que ele significou no passado na região e nossos estudos mostram que será um empreendimento de sucesso”.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7