Reitora da Fametro diz que reinauguração do Hotel Tropical deve gerar 1.200 vagas de emprego
Manaus – Maria do Carmo Seffair, reitora da Fametro, revelou na última sexta-feira (18/3) que a inauguração do Tropical Manaus Hotel está prevista para dezembro deste ano até o Réveillon e deve gerar ao menos 1.200 empregos diretos.
“Hoje, um hotel deste porte, tendo 530 apartamentos, inicialmente funcionará com 360 alojamentos, a expectativa é que este espaço gere de imediato 1.200 vagas para trabalho no Hotel”, revelou do Carmo.
A reitora da Fametro também revela que abrirá espaço para estagiários e recém-formados da instituição nas seguintes áreas: gastronomia, turismo, medicina-veterinária e eventos.
“Nossos profissionais já atuam na reforma em outras áreas, como engenharia e arquitetura. Com a inauguração, haverá oportunidade para as áreas de gastronomia, turismo, medicina-veterinária e eventos para profissionais que foram formados na Fametro”, revela Seffair.
Retrofit
O Tropical Manaus Hotel, arrematado pelo grupo Fametro por R$ 91 milhões, tem passado por reforma de mais de R$ 10 milhões. Maria do Carmo revela que a reforma do Hotel Tropical utilizou a técnica de revitalização de construções antigas denominada retrofit, que preserva as características clássicas da estrutura dentro do contexto contemporâneo atual.
“O Hotel Tropical é um Hotel icônico, reconhecido no mundo inteiro. Isto no motivou a fazer uma operação de retrofit, que é uma reforma preservando todas as características do Hotel, mas atualizando num novo contexto. E ele será o Hotel como foi outrora um Hotel de luxo 5 estrelas, apto a receber hóspedes do mundo inteiro”, explicou do Carmo.
Impulsionamento do Turismo
Seffair explica também que há uma “bolha” de crescimento turístico no Brasil que começou após a pandemia, ao qual ela espera que o Hotel possa se beneficiar ao longo dos próximos 7 anos.
“De fato há uma bolha do crescimento do turismo e nós esperamos que ela dure pelo menos uns 6 a 7 anos na perspectiva de que atualmente o Brasil recebe muitos hóspedes do exterior. Nós imaginamos que o Tropical Hotel terá uma dimensão pro turismo no Amazonas maior do que nós imaginamos, talvez até mesmo maior do que ele significou no passado na região e nossos estudos mostram que será um empreendimento de sucesso”.