Brasília Amapá |
Manaus

Multilaser será a primeira montadora de motos 100% elétricas da Zona Franca de Manaus

Compartilhe
Multilaser será a primeira montadora de motos 100% elétricas da Zona Franca de Manaus

Manaus – A Multilaser anunciou esta semana que comprou a Watts Mobilidade Elétrica, startup de motos elétricas, fundada em 2018. A Watts, que atua como uma montadora de veículos sob duas rodas e movidos a energia elétrica em Manaus, foi comprada por R$ 10,5 milhões. Segundo o site Click Petróleo e Gás, a verdadeira intenção da Multilaser ao comprar a startup não foi de apenas entrar em um novo segmento de produtos, mas principalmente ganhar modelos novos de pontos de venda.

Aquisição da startup

A nova aquisição irá fazer da Multilaser a primeira montadora de veículos 100% elétricos, na Zona Franca de Manaus, além de também ampliar a capilaridade comercial e de assistência técnica da Watts Mobilidade Elétrica. A Watts conta ainda com diversas lojas e concessionárias, em 10 estados e também no Distrito Federal.

Os produtos da Atrio, que também são da Multilaser, especialmente voltados à artigos esportivos elétricos, serão oferecidos nos pontos de venda da Watts. Alguns modelos da startup já têm o Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT), que viabiliza o registro e o licenciamento dos veículos juntamente aos órgãos executivos de trânsito, oriundos de todas as unidades da Federação.

Manaus será destaque

De acordo com o Vice-presidente de Produto da Multilaser, André Poroger, há um grande potencial de adoção por parte dos profissionais e das empresas que já atuam no setor logístico, de locação de veículos, assim como aplicativos de delivery de lanches, etc.

Para Rodrigo Gomes, CEO da Watts e que permanecerá à frente da mesma, tem uma visão de futuro onde não somente empresas e sistemas de delivery possam utilizar as motos elétricas, mas que motociclistas em geral também possam fazer uso deste veículo 100% elétrico.

A empresa já cogitava ampliar sua produção em Manaus e a proposta da Multilaser veio na hora certa, principalmente em termos de investimento e perspectiva de ganhos. Dentre os mais diversos produtos já homologados pelo Denatran, o modelo de moto elétrica W125 é um dos principais destaques, estando páreo a páreo nos quesitos desempenho e usabilidade.

Popularização das motos elétricas

Assim como o mercado de veículos 100% elétricos, o mercado de motos elétricas segue avançando a passos largos no Brasil. Levando aos clientes uma oferta que está cada dia maior e melhor no mercado, oriundas de montadoras mais novas, que estão conseguindo grande destaque, em relação a montadoras tradicionais.

Segundo estudos, que levaram em consideração o período entre maio de 2020 e maio de 2021, houve um aumento de 1.200% na aquisição de motos elétricas. O maior crescimento está nas de 50 cilindradas, que avançou 317%, ou 46% dos veículos 100% elétricos.

As versões de 150 cilindradas também tiveram um aumento de procura de 107%, enquanto os equipamentos de 190 12 200 cm³ tiveram incremento de 117%. Os dados revelaram ainda que as maiores representantes de compra foram a Shineray, Voltz e Aima. Veja a seguir:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7