Brasília Amapá |
Manaus

Fábrica da Tesla na Zona Franca de Manaus pode virar realidade

Compartilhe
Fábrica da Tesla na Zona Franca de Manaus pode virar realidade

Amazonas – A instalação de uma unidade da Tesla, fabricante de carros elétricos baseada na China, foi um dos temas relacionados à Amazônia na pauta do encontro entre o proprietário da companhia, Elon Musk, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (20).

Fontes do Planalto e da área econômica do governo disseram que a sugestão a ser levada a Musk foi para que a fábrica de carros elétricos da Tesla seja construída em Manaus, capital do Amazonas e lar da Zona Franca.

A construção da planta é uma demanda antiga do governo brasileiro e chegou a ser anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), em maio deste ano. O assunto seria tratado no encontro de hoje, segundo interlocutores do presidente no Palácio do Planalto, mas ainda não há confirmação sobre o assunto. Lima chegou a tweetar sobre o assunto.

Na ocasião, o governador disse que a companhia está interessada em começar operações no estado. De acordo com Lima, a Starlink também enviou ofício para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), anunciando o interesse em prover seus serviços de banda larga para os brasileiros.

Além de Musk, o governador convidou Jeff Bezos, dono da gigante do varejo on-line Amazon, para conhecer a região com foco a investimentos.

Na ocasião, o secretário da Sedecti, Angelus Figueira (Democracia Cristã), disse que o estado planeja atender ao pedido da companhia de Musk. “Tivemos uma videoconferência com representantes da empresa, em Nova York, e estamos em tratativas”, ressaltou.

Com informações via Diário de Pernambuco


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7