Brasília Amapá |
Manaus

Em dia de votação britânica, dólar cai a R$ 3,35 e Bolsa sobe 0,8%

Compartilhe

RIO – No dia em que os britânicos decidem se o Reino Unido permanece ou não na União Europeia, o dólar comercial opera em queda de 0,59%, cotado a R$ 3,355, enquanto a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) avança 0,80%, aos 50.559 pontos. O mercado local acompanha o desempenho externo, com as Bolsas europeias e americanas e o petróleo em alta.

Nas últimas semanas, o referendo britânico tem sido o foco das preocupações dos investidores, que temem que eventual saída da UE leve a uma crise a segunda maior economia do continente, dificultando ainda mais a retomada do crescimento global. Até agora, as pesquisas de opinião são inconclusivas sobre o resultado do referendo, que será divulgado no fim da noite (em horário de Brasília).

Hoje, apesar do impasse das pesquisas de opinião, os investidores parecem otimistas. Na Europa, o índice de referência Euro Stoxx sobe 1,27%, enquanto a Bolsa de Londres tem alta de 0,49%. Em Paris, a valorização é de 1,27%, e em Frankfurt, de 1,02%. Em Wall Street, o Dow Jones avança 0,7%, enquanto o S&P 500 sobe 0,74%. A Nasdaq valoriza-se em 0,63%.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7