Brasília Amapá |
Manaus

Com alta da gasolina, Uber aumenta valor das viagens em 6,5%

Compartilhe

Brasil – Com a alta de preço no valor do combustível, o aplicativo de transporte Uber anunciou nesta sexta-feira, 11, que vai aumentar em 6,5% o valor das corridas.

Já a concorrente 99 informou que vai subir em 5% por quilômetro rodado, o ganho dos motoristas.  Por ora, não haverá aumento para os passageiros, garante o app.

Em nota, a Uber informou que o reajuste é temporário. Segundo a empresa, o aumento visa ajudar os motoristas a lidar com o pico de alta em seus custos operacionais.“Sabemos que motoristas estão entre os primeiros a sentir o impacto dos preços recordes dos combustíveis, então estamos implementando essas iniciativas para ajudá-los”, afirmou a diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna.

Já o 99 informou que está avaliando o cenário atual de acordo com os desdobramentos externos e reforçou “que não haverá aumento para os passageiros nesse momento”.

“Paralelamente, a plataforma está testando uma solução de subsídio para acompanhar automaticamente as flutuações dos combustíveis, tanto para cima quanto para baixo. Após os testes, o novo recurso teria o potencial de trazer ainda mais transparência e segurança aos parceiros.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7