Manaus 35º
segunda-feira - 27 de junho de 2022

ABSOLAR Meeting Norte: Congresso com a Meu Financiamento Solar vai explicar como se livrar das contas caras de luz

Compartilhe
ABSOLAR Meeting Norte: Congresso com a Meu Financiamento Solar vai explicar como se livrar das contas caras de luz

Manaus – Com a alta da subida das contas de energia, milhares de pessoas tem migrado para o uso de energia solar, sobretudo na capital amazonense que é o 9º lugar no ranking dos municípios com a população adotando a tecnologia.

No entanto, não é todo mundo que tinha condições de arcar com a instalação e os equipamentos fotovoltaicos, que começam a se popularizar agora no mercado nacional. Felizmente, a empresa Meu Financiamento Solar surge como solucionadora, dando condições para que qualquer pessoa possa ter acesso ao crédito para adquirir e instalar seu kit fotovoltaico a preços acessíveis.

Empresa

O Meu Financiamento Solar, é a maior fintech de crédito para energia solar do Brasil, nasceu em 2017 como parte do Grupo Portal Solar e, em 2020, passou a ser uma solução do banco BV. Com aprovação 100% digital, rápida e segura, a fintech tem como principal objetivo oferecer linhas de crédito para que pessoas físicas e empresas consigam colocar em prática projetos de energia solar em imóveis comerciais e residenciais e, assim, economizar até 95% nas despesas com energia elétrica.

Congresso

Com a expectativa de elevar a presença da eficiência energética na região, será realizado o ABSOLAR Meeting Norte, nesta terça-feira (28) de junho,  no Studio 5 Centro de Convenções, Manaus (AM, no qual a fintec Meu Financiamento Solar terá a seguinte palestra: Melhores práticas em financiamento para a energia solar fotovoltaica, das 14 às 15h20. Acesse o site para inscrições.

O Amazonas possui atualmente mais de 3,8 mil sistemas de geração própria de energia solar operacionais, espalhados por 34 cidades, ou 54,8% dos 62 municípios da região, que garantem redução na conta de luz, maior autonomia e sustentabilidade aos cidadãos amazonenses. O estado possui atualmente 60,3 megawatts (MW) de potência instalada, somando sistemas em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

O evento contará com palestras de especialistas e autoridades sobre os avanços da energia solar na região e no Brasil, o desenvolvimento econômico, ambiental e social a partir da fonte fotovoltaica, os modelos de financiamento de projetos e o avanço do empreendedorismo no segmento, entre outros.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), com a parceria do anfitrião Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar fotovoltaica do país.

Presença ilustre

Nesta edição, a abertura terá a presença de autoridades, como AlexandreBeckman de Castro, diretor de Energias Sustentáveis da Prefeitura de Palmas e, José Fernando Gomes, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará.

A programação contará com três painéis. O primeiro, das 11 às 12h30, irá apresentar as oportunidades e desafios nas áreas de legislação, tributação e conexão.

Painel com a Meu Financimento Solar

Pela tarde, das 14 às 15h20, lasmym Jorge, gerente comercial do Meu Financiamento Solar, irá participar do debate sobre financiamento para energia solar FV. “Para nós, como maior fintech para geração solar distribuída, o principal ponto é tornar a energia solar mais acessível para pessoas físicas e empresas. Além disso, como parceiros dos integradores, temos o dever de alavancar seus negócios. Para isso, contamos com linhas de financiamentos mais simples e menos burocráticas”, destaca.

Por fim, das 15h50 às 17h30, acontecerá o bate-papo sobre inovação tecnológica para a região amazônica. O congresso também será transmitido, em tempo real, remotamente, e os participantes podem acessar os estandes virtuais das empresas parceiras para conhecer mais sobre cada uma delas e as suas soluções.

Os encontros são gratuitos para os associados da ABSOLAR e abertos ao público com uma taxa de participação de 100 reais. Inscrições e mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Vitória Supermercados