Brasília Amapá |
Manaus

Yara Lins afirma sofrer perseguição política de Omar Aziz e denuncia intimidação

Compartilhe

Manaus (AM) – A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Yara Lins, afirmou que está sofrendo perseguição política e intimadação pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). Diante dos fatos, ela resolveu se manifestar por meio de nota onde, inclusive, acrescenta que a iniciativa do senador não possui fundamentação, pois são “fantasiosas”.

Na declaração, a conselheira afirma que a palavra “repúdio” resume seus 45 anos de vida pública. “Nesses anos combati a corrupção e a má gestão, sempre de forma a atender à legislação e os princípios da administração pública”, discorreu.

Yara fala ainda, que está disposta a tomar medidas judiciais diante das acusações de Omar: “Defenderei minha honra e continuarei firme na minha atuação, fiscalizando o mau uso do dinheiro público de forma implacável”, disse.

Leia a nota

Entenda o embate

O conflito que envolve Omar Aziz começou durante a CPI do Senado, em 2020, ocasião em que o deputado estadual Fausto Jr (MDB) revelou desmandos, desvios e falta de licitação durante a crise na saúde que o Estado viveu com a pandemia.

Partindo dessas alegações, o deputado afirmou que no dia 2 de julho, a conselheira Yara Lins teria sido ameaçada de morte por meio de ligação telefônica, e que, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia de polícia sobre o ocorrido.

“Minha família está sendo ameaçada de morte e isto eu não vou aceitar. Não quero acreditar que isto não seja coincidência. Já temos o número de telefone, acionamos nossos advogados para tomarmos as medidas judiciais cabíveis. Este é o preço que se paga por falar a verdade. Estou sendo perseguido de forma covarde, eu e minha família”, contou  Fausto.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7