Brasília Amapá |
Manaus

’Wilson Lima será o novo governador do Amazonas’’ afirma pesquisa do instituto Pontual

Compartilhe

Manaus- O Instituto Pontual realizou o último estudo da eleição de 2º turno pelo governo do Amazonas, entre Wilson Lima (PSC) e Amazonino Mendes (PDT).
A pesquisa foi realizada em Manaus e 09 municípios do interior, sendo; Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Benjamin Constant e Tabatinga. No total foram 2.848 entrevistas presenciais com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 1,9% para mais ou para menos.
Em votos válidos, Wilson Lima (PSC) será o novo governador do Amazonas com 64% e Amazonino Mendes (PDT) alcançará 36% no domingo (28/10).
Deste total, segundo os dados do estudo em votos válidos, na capital Wilson Lima (PSC), deverá alcançar 69% e Amazonino Mendes (PDT) 31%.
No interior, do total de votos válidos, Wilson Lima (PSC) deverá alcançar 59% contra 41% de Amazonino Mendes (PDT).

A dois dias do pleito do segundo turno, o candidato a governador, Wilson Lima (PSC), consolida sua vantagem com mais de 25 pontos à frente do candidato Amazonino Mendes (PDT), na reta final das eleições para governador do Amazonas. Wilson tem 58,59% das intenções de votos contra 32,63% do adversário. Os dados da pesquisa da empresa Pontual Pesquisa, divulgada neste dia 26, foram coletados no período de 20 a 24 de outubro. Foram entrevistados 2.848 eleitores na capital e em nove municípios amazonenses.
O candidato da coligação Transformação por um Novo Amazonas lidera na capital com 63,45% e Amazonino, na segunda posição, com 26,21%. Wilson Lima também supera na soma das intenções de votos nos nove municípios amazonenses do interior em que os eleitores foram entrevistados: Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga e Benjamin Constant. Wilson ocupa a liderança com 55,15% enquanto o segundo colocado tem 37,67%.
Liderança- O candidato Wilson Lima desponta em todas as pesquisas eleitorais registradas neste segundo turno das eleições 2018 para governador. No primeiro levantamento da Pontual, publicada no dia 14 de outubro, Wilson Lima aparecia com 71.92% e Amazonino com 28.08%. No segundo levantamento feito entre os dias 13 e 18 de outubro, Wilson obteve 68.41% das intenções de votos contra 31.59% do segundo colocado.
A pesquisa está registra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número AM-04907/2018. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 1,9%.

Confira os dados completos da pesquisa em PDF:
Relatorio_Final_Estado


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7