Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima reúne secretariado e recebe relatório de equipe de transição

Compartilhe

Manaus – O governador eleito, Wilson Lima, e o vice-governador eleito, Carlos Almeida, reuniram -se com futuros secretários e chefes de autarquias na tarde de quinta-feira (27/12), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Na ocasião, a equipe de transição do governo apresentou resultado preliminar do relatório com informações do quadro atual da administração estadual.

Wilson Lima já havia reunido com cada um dos novos gestores para discutir desafios e prioridades das pastas.A reunião com toda a equipe foi para alinhar os trabalhos para este início da nova administração estadual.

“Nós temos uma missão a cumprir. A equipe que está aqui é qualificada, é altamente comprometida. Eu escolhi vocês porque confio na capacidade técnica de cada um. E aqui ninguém trabalha sozinho. Vocês precisam trabalhar em conjunto. O governo vai funcionar assim. Ipaam não funciona sem apoio da Sema, Secretaria de Segurança Pública não funciona sem apoio da PM. Esses são só alguns dos exemplos. A gente tem que trabalhar de forma integrada”, disse o governador eleito.

Wilson Lima afirmou, ainda, que existem áreas como saúde, educação e segurança pública que receberão atenção prioritária, mas ressaltou que a determinação é avançar em todas as áreas.

“Todas as secretarias, autarquias, precisam fazer um bom trabalho com foco no cidadão. Nós vamos governar para o povo, vamos trabalhar dia e noite para melhorar a vida de quem precisa”, acentuou.

Durante a reunião, integrantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que auxiliaram a equipe de transição do novo governo a elaborar o relatório com informações da administração estadual, apresentaram primeiros resultados do levantamento.

O Movimento Brasil Competitivo tem contribuído com a transição de Governo em vários Estados. O MBC atua como mobilizador entre os diferentes setores do país na busca pela excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira.

No Amazonas o MBC tem contribuído com o levantamento de dados, sistematização dessas informações e projeções de gestão pública. Foram elaborados 140 documentos sobre 35 instituições, entre órgãos do governo e entidades vinculadas.

Segundo o MBC, o Amazonas e o Rio Grande do Sul são os Estados do país que mais se destacam em relação ao comportamento adotado para receber um governo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7