Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima e Arthur confirmam candidatura até o fim de semana, enquanto Amazonino continua perdido

Compartilhe

Amazonas – Faltando menos de 7 meses para as eleições de 2022, o cenário político do Amazonas promete mudanças com o anúncio de filiações e candidaturas.

Na quinta-feira (24), o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) irá anunciar a sua candidatura ao Senado. Logo no dia seguinte, na sexta-feira (25), o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), deve acabar com o mistério e confirmar sua filiação ao PSDB ou Cidadania para disputar a eleição ao governo do Estado.

Lembrando que Amazonino está sofrendo rejeição do senador Plínio Valério (PSDB), que anunciou que seria o candidato ao governo pelos tucanos, com isso se posicionou contra a filiação de Mendes no partido, mesmo com o apoio de Arthur Neto.

já no sábado (26), o governador Wilson Lima anunciará o grande ato de filiação no partido União Brasil. O evento confirmado pelo próprio governador, será por volta das 9h, na quadra da Aparecida, localizada na rua Ramos Ferreira, bairro Aparecida, zona Sul de Manaus.

Wilson Lima se filiou ao União Brasil no dia 9/03, em Brasília, com a presença do do secretário-geral da União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do ex-deputado federal pelo Amazonas, Pauderney Avelino, mas o grande anuncio oficial será realizada na capital amazonense no sábado.

Apoio

O Governo do Amazonas já começou a mostrar sua força para a reeleição do governador Wilson Lima. Após sua filiação ao partido União Brasil, o governador quer formar um super grupo e a expectativa é ter 40 prefeitos do interior para migrar para o novo partido.

Nos bastidores da política circula a informação de que os prefeitos do MDB, eleitos com o apoio do senador Eduardo Braga, devem deixar o barco e também seguir os passos do governador. O evento de filiação dos prefeitos ao União Brasil deve acontecer a partir do dia 15, em local ainda a ser definido.

Do partido Pros deve caminhar também com o governador Wilson Lima, o prefeito de Amaturá, Zezinho Eufrásio e o prefeito de Tefé, Nicson Marreira (PTB).

Com a confirmação do apoio dos prefeitos do MDB, o governador concorre a reeleição com reforço de mais 11 prefeitos de: Barcelos – Edson Mendes (MDB), Barreirinha – Glenio Seixas (MDB); Beruri – Dona Maria (MDB), Carauari – Bruno Ramalho (MDB, Itamarati – João Campelo (MDB), Juruá – Dr Júnior (MDB), Manaquiri – Jair Souto (MDB), Nova Olinda do Norte – Adenilson Reis (MDB); Presidente Figueiredo – Patrícia Lopes (MDB), Tabatinga – Saul (MDB) e Urucará – Enrico Falabella (MDB).

Sem contar que Wilson Lima tem um bom relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e pode conseguir o apoio do Governo Federal nesta eleição. Na avaliação de analistas políticos, o governador fez uma jogada de mestre ao se filiar ao União Brasil, pois tirou momentaneamente o ex-governador Amazonino Mendes (Sem partido) da corrida eleitoral e deixou o senador Eduardo Braga (MDB), sozinho.

Leia mais: Eleições 2022: governador Wilson Lima deve filiar 40 prefeitos do Amazonas no União Brasil


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7