Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima e Amazonino estão tecnicamente empatados, aponta pesquisa espontânea da Record TV

Compartilhe
Wilson Lima e Amazonino estão tecnicamente empatados, aponta pesquisa espontânea da Record TV

Amazonas – O atual governador Wilson Lima (UB) e o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) estão tecnicamente empatados. É o que aponta a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (30).

No quadro cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são induzidos, os dois aparecem tecnicamente empatados. Amazonino tem 13% e Wilson 10%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos, para mais ou para menos, os dois políticos estão em uma situação de empate.

Wilson cresce, Amazonino perde força

Já com a pesquisa dando opções, no chamado cenário estimulado, quem lidera com 29% das intenções de voto é Amazonino, contra 23% das intenções de Wilson Lima. Em comparação com a pesquisa anterior da empresa, de abril deste ano, Amazonino perdeu força, saindo de 32% para 29%. Já Wilson Lima cresceu, indo de 19% para 23%. Eduardo Braga se manteve estável em 17%.

O instituto ouviu 1.500 eleitores do Amazonas com 16 anos ou mais, por telefone, entre 27 e 28 de maio. O nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é AM-04632/2022.

Confira os porcentagens do resultado estimulado:

Amazonino Mendes (Cidadania): 29%
Wilson Lima (União Brasil): 23%
Eduardo Braga (MDB): 17%
Ricardo Nicolau (SD): 6%
Henrique Oliveira (Podemos): 4%
Carol Braz (PDT): 3%
Marcelo Amil (PSOL): 1%
Nulo/Branco: 9%
NS/NR: 8%

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7