Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima decreta fim do uso obrigatório de máscaras no Amazonas

Compartilhe
Wilson Lima decreta fim do uso obrigatório de máscaras no Amazonas

Amazonas – O governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil) divulgou um vídeo em suas redes sociais afirmando que a desobrigação do uso de máscaras em todo o Amazonas está próxima. O anúncio foi nesta quarta-feira (23/2), em suas redes sociais. O governador se reuniu com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Comecei o dia reunido com nosso Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e, depois de analisar os dados epidemiológicos e da assistência, nós decidimos recomendar a desobrigação do uso de máscara em todo o estado. Os dados são favoráveis, mas precisamos continuar nos cuidando. Atualize seu ciclo vacinal! Saúde a todos!”, disse Lima.

Confira vídeo:

 

Cenário

A recomendação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado. Além da região registrar uma redução drástica no número de mortes pela doença, o estado também observa uma queda contínua na taxa de novos infectados.

O que deverá estar no decreto ?

No decreto, o governo Estadual vai recomendar que pessoas com sintomas gripais e idosos acima de 70 anos continuem utilizando máscara como forma de proteção. Quem não está vacinado ou tem vacinas em atraso também deve continuar usando máscara.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7