Brasília Amapá |
Manaus

William Abreu o novo secretário da SEJUSC é sério, competente e tem compromisso com o povo do Amazonas

Compartilhe

Manaus- O suspense  e as especulações em torno de quem assumiria uma das pastas mais importantes do governo Wilson Lima acabaram. Quem assume o lugar de Caroline Braz na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC) é o vereador William Abreu do PTB.  Na Câmara Municipal de Manaus (CMM) assumirá o vaga de William Abreu , o suplente Dr. Daniel Vasconcelos  do PSC,  mesmo partido do governador Wilson Lima, aliás, Daniel será o líder do PSC na CMM.

Em 2018, William Abreu foi secretário estadual do Trabalho (SETRAB) ,na gestão de Amazonino Mendes e teve um trabalho marcante com a geração de emprego e renda para os artesãos do Amazonas. Agora ele recebe esse convite de Wilson Lima, já que Caroline Braz pediu exoneração da pasta para disputar uma vaga na prefeitura de Manaus.

“O espírito público, o respeito pelo ser humano, o senso de responsabilidade são pré-requisitos para se ocupar um cargo de secretário de Estado.Uma nova batalha vai começar, estejam certos, que com fé em Deus ,lutaremos com todas as nossas forças para honrar a confiança do cidadão Amazonense, muitos que nos acompanham sabem as batalhas que travamos para chegar até aqui. E lhes asseguro que vou me empenhar ao máximo afirma, William Abreu.

Na caminhada política, William exerce seu primeiro mandato como vereador da capital amazonense.

Nascido em Manaus, no dia 9 de fevereiro de 1982, William Alexandre Silva de Abreu é um empreendedor social, articulador político e empresário.

Sua caminhada a favor da coletividade começou no Grêmio Estudantil da Escola Estadual Solon de Lucena, quando ainda adolescente foi vice e depois presidente da entidade, onde defendeu a manutenção de direitos como a meia-passagem. Na União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (Uesa), ocupou cargo de diretor de departamento.

Casado e pai, William valoriza os bons costumes e a moral da família. Tem nela a sua fortaleza, e a segurança nos ensinamentos cristãos, em ambientes nos quais sempre atuou como mobilizador e articulador.

Entusiasta das políticas públicas para os jovens, ele ajudou na criação de projetos como o Centro de Referência da Juventude, o Curta Jovem, o Jovem Empreendedor e o Serviço de Atendimento ao Jovem, pela Secretaria Municipal da Juventude, em 2012. Como servidor público também trabalhou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e nas secretarias de Governo, de Administração e de Obras.

Em 2018, foi integrante da Executiva do diretório municipal de Manaus do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

A secretaria mais importante do Governo está em boas mãos!


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7