Brasília Amapá |
Manaus

Wilker Barreto está fazendo muito barulho, bate de frente com vice-governador e afirma: “ele veio na Cema bater foto”.

Compartilhe

Manaus- Durante discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizado na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Wilker Barreto (PSHS) criticou a falta de medicamentos nas unidades de saúde do Estado. Além disso, em conversa com coordenadores da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), o parlamentar foi informado de que o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e vice-governador do Estado, Carlos Almeida, nunca esteve no local durante a transição. Carlos Almeida só apareceu na Cema no dia 02 de janeiro de 2019 para “bater foto”.

“Ele disse que esteve na Cema para ver o estoque, mas nunca pisou lá. Nosso papel na Aleam é denunciar. Visitei diferentes unidades hospitalares e pude constatar a falta de medicamentos. O problema é que o governo pediu 15 dias para regularizar o sistema. A saúde não é tratada com a devida atenção”, disse o parlamentar no discurso.

O deputado ainda se disse preocupado, pois o Estado ainda não se manifestou sobre a falta de insumos necessários para atender às unidades hospitalares. “Sem insumos, sem materiais, várias vidas serão ceifadas. E o Estado parece não ligar para a gravidade da situação”, destacou.

Wilker Barreto pediu também uma nota oficial do governo do Estado para tranquilizar a sociedade amazonense e que os setores de urgência e emergência possam oferecer atendimento de qualidade aos pacientes.

Com informações da Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7