Manaus – Durante abertura do ano letivo da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), na manhã desta quinta-feira (15), em sede localizada no bairro Santo Antônio, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), anunciou que fará este ano a sensibilização de todos os parlamentares da Casa Legislativa a fim de que cada um destine R$20 mil do valor total de suas emendas parlamentares para a iniciativa. Segundo ele, a vereadora professora Terezinha Ruiz (DEM) será a representante da Unati na CMM.

“Essa iniciativa, que tem como verdadeiro embaixador o dr. Euler Ribeiro, eu o considero assim, merece apoio e sei que contarei com a sensibilidade e mobilização de todos os meus amigos vereadores. Será um total de R$ 820 mil que estarão disponíveis já no ano que vem para auxiliar no desenvolvimento das atividades. Os idosos merecem toda nossa atenção, merecem viver a ‘melhor idade’ com qualidade de vida. Parabéns a todos que diariamente atuam nesta iniciativa”, disse o parlamentar.

De acordo com o dr. Euler, o trabalho da Universidade vai ser expandido. “Presidente Figueiredo deve ser o próximo município do nosso Estado a receber as atividades desenvolvidas pela Unati. Nós sabemos que nossos idosos estão em busca do envelhecimento sadio, ativo, feliz. Muitos têm filhos após os 70 anos e isso mostra que estão ativos, com vigor, com a saúde necessária para envelhecerem com saúde”, conclui.