Brasília Amapá |
Manaus

Vitória para o Amazonas: Wilson Lima fala com Bolsonaro que promete corrigir o decreto do IPI e não mexer com Zona Franca

Compartilhe

Brasilia- O presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), corrigir o decreto presidencial que reduziu a alíquota de IPI em todo o Brasil para retirar da medida os produtos produzidos na Zona Franca de Manaus (ZFM).

A informação foi divulgada por Wilson Lima na tarde desta quarta-feira (9), nas suas redes sociais, após reunião com Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O Interlocutor da reunião coronel Meneses estava presente na reunião que levou algumas horas de conversa amigável e amistosa. Coronel Meneses foi fundamental nesta reunião. Também estiveram representante da industria e o Presidente do PL do Amazonas Alfredo Nascimento.

Se a promessa for concretizada, a ZFM mantém as vantagens que atraem empresas para o Estado do Amazonas. A principal delas é a isenção de impostos, como o IPI.

“Tivemos a garantia de que o decreto será republicado e os produtos que são fabricadas na Zona Franca de Manaus e que já possuem seu PPB não terão o IPI reduzido. Isso garante competitividade das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus e, consequentemente, a manutenção de mais de 400 mil empregos diretos e indiretos em nosso estado”, escreveu Wilson em sua página no Instagram.

Conversa, respeito e diálogo servem pra isso. Resolver o problema da população e não os ego pessoal do político em campanha. Wilson Lima foi diplomático.

 

Wilson Lima

Brasilia – Reuniao do IPI


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7