Brasília Amapá |
Manaus

“Vida que segue”, diz Marcelo Ramos após sair oficialmente do PL como ‘persona non grata’

Compartilhe
"Vida que segue", diz Marcelo Ramos após sair oficialmente do PL como 'persona non grata'

Manaus – O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, protocolou na última quinta-feira (23/12) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), seu pedido de desfiliação do Partido Liberal (PL). Mesmo saindo como “persona non grata” dentro do partido, o parlamentar agradeceu aos colegas da sigla que o acompanharam nos últimos seis aos e afirmou “vida que segue”. Agora o político está oficialmente fora do partido que abriga o presidente Bolsonaro.

No último dia 7 de dezembro, Ramos anunciou que recebeu autorização, em carta do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, para deixar o partido sem medo de ter o mandato buscado na Justiça pela sigla por infidelidade partidária. No texto, Costa Neto também se comprometeu a manter o apoio para que ele continue na vice-presidência da Câmara.

A saída de Marcelo do PL já havia sido confirmada pelo parlamentar, quando o presidente Bolsonaro anunciou que se filiaria a sigla. Ramos ainda não anunciou em qual partido pretende se filiar, mas já iniciou diálogo com alguns partido como o PSD, PDT e o PSB.

Prazo

Por regra, Marcelo Ramos terá que estar filiado a algum partido com no mínimo seis meses de antecedência à data do pleito do ano que vem, prevista para outubro de 2022 – ou seja, em março de 2022.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7