Manaus – O Governo Federal irá investir mais de R$ 20 milhões de reais no Estado do Amazonas, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), vinculado ao Ministério da Cidadania. O anuncio foi feito pelo vice-líder do Governo Federal na Câmara, deputado Capitão Alberto Neto, em suas redes sociais.

“Participei de uma reunião com o ministro Onyx Lorenzoni e tenho uma enorme satisfação de anunciar mais essa boa notícia do Governo Bolsonaro. Nesse programa o Governo Federal compra alimentos da agricultura familiar gerando emprego e renda para nossa gente. Além disso, esses alimentos são utilizados para beneficiar pessoas que estão em estado de vulnerabilidade nessa pandemia.”, declarou o deputado.

Para o deputado Capitão Alberto Neto, esse é um programa muito importante que vai beneficiar principalmente os pequenos agricultores do Amazonas que precisam de um apoio neste momento de pandemia e fazer com que o dinheiro circule no interior e que os alimentos cheguem na mesa de quem mais precisa.

O PAA possui a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar e para isso compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa:
Rita Ferreira 
Milena di Castro