Vergonha: Amom Mandel foi o único político do AM que não divulgou nota de pesar pela morte de Arthur Bisneto
Amazonas – A morte do ex-deputado federal Arthur Bisneto no último dia 28 de maio provocou uma onda de tristeza e comoção em todo o estado. Políticos e personalidades de todo o Brasil prestaram suas condolências pela perda do ex-deputado federal. No entanto, em meio a esse luto coletivo, um fato chamou a atenção e gerou indignação: o deputado federal Amom Mandel, do partido Cidadania, que é ativo nas redes sociais, foi o único político do Amazonas que não divulgou sequer uma Nota de Pesar.
O falecimento de uma pessoa pública como Arthur Bisneto demanda um mínimo de sensibilidade e respeito de seus colegas de profissão, independentemente de divergências políticas. A ausência de um gesto de consolo por parte de Amom Mandel não passou despercebida e levantou questionamentos sobre a falta de empatia do parlamentar.
Arthur Bisneto teve uma carreira política marcante. Foi eleito vereador em Manaus em 2000 e, posteriormente, cumpriu três mandatos como deputado estadual, em 2002, 2006 e 2010. Em 2014, foi eleito deputado federal com uma votação histórica de mais de 250 mil votos, sendo o mais votado até então. Seu último cargo público foi como chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus.
Em contraste, Amom Mandel superou a marca de Bisneto em 2022, sendo eleito deputado federal com mais de 280 mil votos. No entanto, a ausência de um comunicado de pesar pela morte de Bisneto mancha a imagem de Mandel, revelando uma insensibilidade que não condiz com o cargo público que ocupa.
Luto de 3 dias
Apesar de não pertencer ao grupo político de Bisneto, o prefeito de Manaus David Almeida decretou luto de 3 dias na cidade e prestou as condolências para a família de Bisneto durante o velório. “Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou Almeida.