Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Vereadora Yomara Lins se pronuncia sobre o caso da Presidente eleita do TCE-AM; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – A vereadora Yomara Lins se pronunciou neste sábado (7) sobre os ataques sofridos pela conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Yara Lins, com autoria de Ari Moutinho. Na declaração, Yomara lamentou o fato, mas ressaltou que práticas como essa devem ser denunciadas. “Não se calem”, disse.

Leia pronunciamento, na íntegra:

“É lamentável o fato ocorrido com a minha irmã Yara Lins, conselheira do Tribunal de Contas. Mas nós podemos contar com provas concretas. Uma leitura labial do vídeo obtido na sessão Hoje podemos identificar claramente as palavras ofensivas e também podemos contar com provas, testemunhar de pessoas que estavam no local e acompanhar todo o ocorrido. A estratégia de desmerecer a palavra das mulheres é relativizar o fato ocorrido por parte do agressor.

É relativamente conhecida essa abominável prática. Não só perpetua os abusos, mas também permite que os agressores ficam impunes. E isso é o que nos preocupa. Embora o atual presidente não estivesse presente no momento do fato ocorrido, é lamentável que até o momento ele não tenha tomado nenhuma providência cabível. Eu, como mulher, pastor, irmã, estou indignada. Nós não podemos aceitar essas atitudes, esse tipo de violência contra as mulheres.

Acabamos de concluir o mês de agosto. Leis e ao mês contra a violência contra as mulheres. Nós não podemos aceitar. Então, se você sofreu algum tipo de humilhação, constrangimento ou violência, denuncie, denuncie e para que o agressor seja punido pela justiça. Nós confiamos na justiça de Deus, mas também confiamos na justiça dos homens. Não se calem! Denunciem!”

Veja vídeo:


Siga-nos no Google News Portal CM7